A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Pedófilo é preso por estuprar e filmar abusos contra criança de 11 anos em Manacapuru

A mãe da vítima procurou a delegacia após encontrar celular com vídeos, fotos e mensagens relacionados a atos sexuais entre o vizinho e sua filha.

Por Marcia Jornalist

02/10/2025 às 12:29 - Atualizado em 02/10/2025 às 13:44

Notícias policiais – Um homem, de 55 anos, foi preso em flagrante, na quarta-feira (1°10) por armazenamento de mídias contendo pornografia infantil e estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos, vizinha dele em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

A delegada Joyce Coelho, responsável pela investigação, informou que as diligências tiveram início na terça-feira (30/09), quando a mãe da vítima procurou a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO). Ela relatou ter encontrado um celular com a criança, no qual havia vídeos, fotos e mensagens relacionados a atos sexuais entre o vizinho e sua filha. O aparelho era emprestado pelo homem à criança, ocasionalmente, para que ela brincasse.

PUBLICIDADE

A menina relatou que os abusos começaram em 2024, quando o homem pediu a mãe da vítima que a menina fosse à sua casa, onde mora com o neto de 5 anos, durante o período da manhã, para realizar pequenos serviços domésticos. Ele pagava R$ 10 à menina. Em depoimento, a vítima informou que os abusos ocorriam diariamente e que o homem os filmava, utilizando brinquedos sexuais.

“A investigação ainda aponta que a criança realizava serviços domésticos na casa do suspeito, o que pode caracterizar exploração do trabalho infantil. O caso revela a complexidade da situação; não é um caso simples, mas demonstra que a criança, apenas 11 anos, estava realizando serviços domésticos na casa desse homem. Ele se interessou por ela e pediu à mãe que a deixasse ir até sua casa para lavar louças, oferecendo R$ 10 por dia. A mãe permitiu, e a criança passou a frequentar a residência dele”, contou.

Leia também: Saiba quem é o influencer que escalou a torre da Ponte Rio Negro em Manaus; vídeos

“O homem deu um aparelho celular à menina, como um meio de mantê-la indo para lá. A criança revelou que ia para lá todas as manhãs para lavar louças e arrumar a casa, o que é exploração do trabalho infantil, além dos abusos sexuais. Ele cometeu abusos, inclusive introduzindo objetos, e a própria criança mencionou o nome de outras três crianças, indicando que ele poderia ter agido de maneira similar com elas. Ele proibia a criança de levar o celular para casa, a fim de que a mãe não descobrisse”, relatou a delegada.

PUBLICIDADE

Após a denúncia, a equipe de investigação da PC-AM se mobilizou rapidamente, realizando diligências que culminaram na prisão em flagrante do suspeito em Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus. “Revistamos o local e encontramos mais materiais relacionados a esses crimes. Assim, foi feito um flagrante contra ele por vulnerável e armazenamento de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. Ele foi conduzido até a delegacia, onde apresentamos o pedido de prisão preventiva, que foi deferido pelo Poder Judiciário. Agora, ele está à disposição da Justiça.” ressaltou a delegada.

Em uma ocasião, enquanto a menina lavava louça, o indivíduo tentou beijá-la, mas foi interrompido pelo filho, que posteriormente relatou o fato à mãe da criança, que proibiu a filha de ir à casa do homem. No entanto, a vítima passou a mentir, dizendo que estava na casa de uma amiga, mas continuava indo à residência do indivíduo.

Com base nessas informações, a equipe de investigação agiu imediatamente e prendeu o homem em flagrante em uma oficina de veículos no bairro Nova Vitória, em Manacapuru. As investigações continuarão para apurar esses casos.

Durante a abordagem, as autoridades confirmaram a veracidade dos relatos da mãe e encontraram em posse do homem diversas imagens de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.

O homem responderá por armazenamento de mídias contendo pornografia envolvendo criança ou adolescente e por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Manaus

Prefeitura acelera revitalização do entorno do Mercado Adolpho Lisboa para aniversário de 143 anos

Intervenções incluem melhorias na infraestrutura, paisagismo e acessibilidade no entorno de um dos principais patrimônios históricos da capital.

há 6 minutos

Brasil

Polícia prende mais três suspeitos por morte de jovem em salto de rope jump em São Paulo

Investigação aponta falhas graves nos procedimentos de segurança que antecederam a morte de uma jovem durante salto de aproximadamente 40 metros.

há 36 minutos

Polícia

PM prende dupla suspeita de roubar celulares na AM-352 e recupera aparelhos das vítimas

Ação do 9º Batalhão da Polícia Militar ocorreu após denúncias de assaltos na rodovia que liga Manacapuru a Novo Airão.

há 1 hora

Brasil

O que é misantropia? Termo dispara nas buscas após invasão hacker em sistema da Defesa Civil

Palavra enviada em notificações indevidas após invasão hacker gerou dúvidas e se tornou um dos termos mais pesquisados do país.

há 2 horas

Política

Japão encara Tunísia para encaminhar classificação na Copa do Mundo 2026 e manter longa sequência invicta

Seleção asiática chega embalada por oito jogos sem derrota e pode ficar muito próxima das oitavas de final do Mundial.

há 9 horas