Pesquisar por em AM POST

Polícia

PF apreende intens de luxo, computadores e documentos em residências e escritórios dos alvos de operação em Manaus

O nome da operação “Amor Fantasma” é uma alusão à relação conjugal entre os principais investigados.

  • Por AM POST

  • 30/11/2022 às 09:46

  • Atualizado em 30/11/2022 às 10:14

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST

A Polícia Federal no Amazonas deflagrou na manhã desta quarta-feira (30/11/2022) a Operação Amor Fantasma, destinada a repressão de possível crime de Caixa 2 eleitoral, art. 350 e art. 354-A, todos da Lei 4.737/1965 (Código Eleitoral). Entre os alvos estão o ex-vice-governador Henrique Oliveira (Podemos), sua ex-esposa, Adriana Mendonça, e um empresário do ramo da comunicação.

PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira (30), foi cumprido cinco mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais deles e foram apreendidos bens de luxo, celulares dos envolvidos, computadores e documentos.

Segundo apurado pela Polícia Federal, Adriana recebeu alta quantia em dinheiro do Partido Político, aproximadamente R$ 1.500.000,00, o qual foi repassado a empresas, que possuem um mesmo sócio em comum.

O nome da operação “Amor Fantasma” é uma alusão à relação conjugal entre os principais investigados e indica que os policiais suspeitam que eles tinham na realidade uma convivência comercial.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank