PF combate promoção de migração ilegal de brasileiros para os EUA
Além disso, foi determinado o bloqueio de cerca de R$ 250 mil.

Foto: Divulgação
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (26/11) a Operação Gimnasio para combater o crime de migração ilegal. Estão sendo cumpridos, no município de Tarumirim/MG, três mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Governador Valadares/MG. Além disso, foi determinado o bloqueio de cerca de R$ 250 mil.
Os investigados são suspeitos de promover a emigração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos, com o objetivo de obter vantagem econômica. A investigação revelou que mais de 36 pessoas, incluindo menores de idade, emigraram ilegalmente, atravessando a fronteira mexicana e expondo-se aos perigos do deserto e às ações de criminosos que os transportaram até o solo norte-americano.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





