Polícia

PF emite alerta após estudante de medicina suspeito de estuprar crianças ser considerado foragido

Foram cumpridos mandados de buscas nos endereços do investigado em Manaus e Teresina, mas ele não foi localizado.

Redação AM POST

A Polícia Federal emitiu um alerta para os aeroportos após o estudante de medicina, Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, de 22 anos, suspeito de estuprar quatro crianças da própria família em Teresina, ter sido considerado foragido. Foram cumpridos mandados de buscas nos endereços do investigado em Manaus e Teresina, mas ele não foi localizado.

Continua depois da Publicidade

O rapaz está foragido após confessar ter abusado de quatro crianças, sendo duas delas suas irmãs, com idades de 3 e 9 anos, filhas da madrasta. O caso tem mobilizado a cidade de Teresina, capital do Piauí. O processo, que envolve menores, corre em sigilo de Justiça.

Indiciado por estupro de vulnerável, Marcos Vitor teve pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público. Em reportagem do jornal O Globo, o advogado Eduardo Faustino Lima Sá, informou que o cliente não está foragido, mas na verdade renunciou ao “direito ao interrogatório”.

O mandado de prisão foi expedido em 7 de outubro, mas somente nessa terça-feira (12) foram feitas buscas tentativa de localizar o estudante.

Continua depois da Publicidade

Leia nota na íntegra:
NOTA DA POLÍCIA FEDERAL
A respeito do caso do estudante de medicina suspeito de abusar sexualmente de quatro crianças, atualmente foragido da Justiça, a Polícia Federal esclarece que está prestando o devido apoio à Polícia Civil no cumprimento do mandado de prisão preventiva que se encontra em aberto.

A Polícia Federal foi acionada em virtude da possibilidade de tentativa de fuga do suspeito para o exterior. Todas as unidades da PF nas fronteiras aéreas e terrestres foram comunicadas e encontram-se em alerta.

Continua depois da Publicidade