Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

PF intercepta 3,5 kg de cocaína escondidos em encomenda no aeroporto de Manaus

Droga foi encontrada disfarçada entre mercadorias e seria enviada para São Paulo.

Por Natan AMPOST

07/05/2026 às 16:24 - Atualizado em 16/06/2026 às 16:23

Resumo


A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam 3,5 kg de pasta base de cocaína no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. A droga estava escondida em uma encomenda com destino a São Paulo. O caso segue sob investigação.

Notícias policiais – Uma carga de 3,5 quilos de pasta base de cocaína foi apreendida no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, durante ação conjunta da Polícia Federal e da Receita Federal do Brasil. A droga estava escondida dentro de uma encomenda que seria enviada ao estado de São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE


Droga estava camuflada em encomenda

Segundo as autoridades, o entorpecente foi identificado após inspeção de rotina em cargas no terminal de cargas do aeroporto. A substância estava dissimulada entre outros produtos, estratégia comum utilizada por organizações criminosas para tentar burlar a fiscalização.

Após suspeita, a encomenda foi aberta para verificação detalhada, momento em que foi confirmada a presença da droga. A apreensão ocorreu ainda na área logística, antes do envio do material para fora do Amazonas.


Destino seria o Sudeste

De acordo com informações preliminares, a carga ilícita tinha como destino o estado de São Paulo, um dos principais centros de distribuição e consumo do país. A interceptação reforça o papel estratégico de Manaus como ponto de passagem em rotas do tráfico interestadual.

Leia também: Rocam prende suspeito de sequestro relâmpago contra empresário em Manaus

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

As investigações indicam que o método utilizado — envio por encomendas — vem sendo explorado por grupos criminosos para reduzir riscos de flagrante direto com transportadores.


Investigação em andamento

O material apreendido foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, onde passará por perícia. O objetivo é aprofundar a análise sobre a origem da droga e identificar os responsáveis pelo envio.

Até o momento, não houve divulgação de suspeitos presos, mas as autoridades trabalham para rastrear remetentes e destinatários da encomenda.


Combate ao tráfico

A ação conjunta entre PF e Receita Federal faz parte de operações contínuas de combate ao tráfico de drogas em aeroportos e centros logísticos. O monitoramento de cargas tem sido intensificado como forma de impedir o avanço de organizações criminosas que utilizam rotas aéreas para distribuição de entorpecentes.

A apreensão de pasta base de cocaína é considerada relevante, já que o material pode ser refinado posteriormente, aumentando seu valor no mercado ilegal.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Eleições 2026

PT oficializa neste domingo candidatura de Lula à reeleição; Alckmin será vice na chapa

Convenção nacional do partido acontece em São Paulo e confirma Lula na disputa por um quarto mandato como presidente da República.

há 27 minutos

Política

Congresso adia retorno após recesso e deputados só voltam ao trabalho em 10 de agosto

Com foco nas eleições de 2026, Câmara e Senado terão apenas duas semanas de votações até outubro. PEC da escala 6×1, atualização do MEI e combate à misoginia estão entre as pautas previstas.

há 45 minutos

Tentativa de feminicídio

Homem é preso após esfaquear a própria irmã dentro de casa no bairro Japiim

Suspeito foi detido em flagrante após atacar a irmã com golpes de faca. A vítima foi socorrida em estado de urgência e levada ao Hospital João Lúcio.

há 1 hora

Tragédia

Funcionário invade fábrica da Bombril, mata três colegas a facadas e morre após ser preso

Suspeito era funcionário terceirizado, estava de folga e teria ido até a empresa para atacar colegas de trabalho. A motivação do crime ainda é investigada.

há 2 horas

Homicídio

Homem é espancado até a morte após criminosos invadirem casa na Zona Leste de Manaus

Vítima dormia quando teve a residência invadida por três suspeitos e morreu após sofrer uma série de agressões.

há 2 horas