Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

PF prende no aeroporto de Manaus suspeito de matar dois irmãos no bairro Alvorada

O homem já estava sendo procurado desde fevereiro deste ano.

Por Natan AMPOST

31/12/2025 às 11:01

Notícias policiais – A Polícia Federal prendeu Richard dos Anjos Clemente, apontado como principal suspeito de assassinar dois irmãos no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. A captura ocorreu na última segunda-feira (29), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, quando o investigado tentava deixar o Amazonas e foi reconhecido pelas autoridades.

PUBLICIDADE

Richard já era considerado foragido desde fevereiro, quando a Polícia Civil o identificou como autor dos disparos que mataram Eduardo Corrêa do Espírito Santos, de 43 anos, e Nandes Corrêa do Espírito Santos, de 41. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto, o que permitiu a ação imediata no momento da tentativa de embarque.

Segundo as investigações, o caso chamou atenção pela sequência de execuções contra membros da mesma família em um curto intervalo de tempo, evidenciando premeditação e extrema violência. A primeira vítima foi Nandes Corrêa, assassinado a tiros no dia 22 de janeiro, no próprio bairro Alvorada.

Apenas uma semana depois, no dia 29 de janeiro, o irmão Eduardo Corrêa foi morto da mesma forma. O crime ocorreu logo após Eduardo sair da missa de sétimo dia em memória de Nandes, o que aumentou a comoção e a repercussão do caso entre moradores da região.

Durante o ataque que resultou na morte de Eduardo, o filho dele, um adolescente de 14 anos, também foi atingido por um disparo na perna. O jovem foi socorrido e sobreviveu, mas o episódio reforçou a gravidade da ação criminosa e a ousadia dos executores, que agiram mesmo diante da presença de familiares.

Leia também: Idosos apanham durante assalto violento em Manaus

PUBLICIDADE

Após meses de buscas, a prisão de Richard representa um avanço importante na investigação. De acordo com a polícia, ele vinha se deslocando entre locais para evitar a captura e acabou identificado no aeroporto no momento em que tentava sair do estado, o que levantou a suspeita de fuga definitiva.

Apesar da prisão, as autoridades afirmam que o crime não foi cometido por uma única pessoa. A investigação aponta a participação de um segundo envolvido, que teria atuado no apoio logístico ou diretamente na execução dos assassinatos. Esse suspeito já foi identificado, mas segue foragido.

O inquérito agora está sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que concentra esforços na localização do segundo cúmplice e no esclarecimento da motivação dos crimes. A linha de investigação trabalha com a hipótese de execução direcionada, mas o motivo ainda não foi oficialmente divulgado.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Manaus

Fumaça em caminhão de oxigênio em frente ao Hospital 28 de Agosto chama atenção em Manaus

Imagens geraram preocupação nas redes sociais, mas emissão pode fazer parte do funcionamento normal do equipamento utilizado no abastecimento hospitalar.

há 12 minutos

Política

Lealdade de Ferro: Wilson Lima segura a mão de Bolsonaro no fogo enquanto a ‘direita do Amazonas’ silencia

Analista político aponta contradição dos eleitores de direta que rejeitam o único líder que realmente peita o sistema de Omar e Lula.

há 21 minutos

Amazonas

Família de Benício se pronuncia após decisão da Justiça e cobra respeito à memória do menino

Pais afirmam que decisão reconheceu excesso na utilização da imagem do filho e reforçam que nunca buscaram impedir o direito de defesa.

há 44 minutos

Manaus

URGENTE: Caminhão fica destruído após acidente em frente ao Terminal T7 em Manaus

Até o momento, não há confirmação de vítimas.

há 51 minutos

Manaus

Homem invade galeria de esgoto e reaparece em outro bueiro de Manaus

Moradores registraram a cena nesta sexta-feira (17). A Polícia Militar foi acionada, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde do homem.

há 1 hora