Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

PF prende no aeroporto de Manaus suspeito de matar dois irmãos no bairro Alvorada

O homem já estava sendo procurado desde fevereiro deste ano.

Por Natan AMPOST

31/12/2025 às 11:01

Notícias policiais – A Polícia Federal prendeu Richard dos Anjos Clemente, apontado como principal suspeito de assassinar dois irmãos no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. A captura ocorreu na última segunda-feira (29), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, quando o investigado tentava deixar o Amazonas e foi reconhecido pelas autoridades.

PUBLICIDADE

Richard já era considerado foragido desde fevereiro, quando a Polícia Civil o identificou como autor dos disparos que mataram Eduardo Corrêa do Espírito Santos, de 43 anos, e Nandes Corrêa do Espírito Santos, de 41. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto, o que permitiu a ação imediata no momento da tentativa de embarque.

Segundo as investigações, o caso chamou atenção pela sequência de execuções contra membros da mesma família em um curto intervalo de tempo, evidenciando premeditação e extrema violência. A primeira vítima foi Nandes Corrêa, assassinado a tiros no dia 22 de janeiro, no próprio bairro Alvorada.

Apenas uma semana depois, no dia 29 de janeiro, o irmão Eduardo Corrêa foi morto da mesma forma. O crime ocorreu logo após Eduardo sair da missa de sétimo dia em memória de Nandes, o que aumentou a comoção e a repercussão do caso entre moradores da região.

Durante o ataque que resultou na morte de Eduardo, o filho dele, um adolescente de 14 anos, também foi atingido por um disparo na perna. O jovem foi socorrido e sobreviveu, mas o episódio reforçou a gravidade da ação criminosa e a ousadia dos executores, que agiram mesmo diante da presença de familiares.

Leia também: Idosos apanham durante assalto violento em Manaus

PUBLICIDADE

Após meses de buscas, a prisão de Richard representa um avanço importante na investigação. De acordo com a polícia, ele vinha se deslocando entre locais para evitar a captura e acabou identificado no aeroporto no momento em que tentava sair do estado, o que levantou a suspeita de fuga definitiva.

Apesar da prisão, as autoridades afirmam que o crime não foi cometido por uma única pessoa. A investigação aponta a participação de um segundo envolvido, que teria atuado no apoio logístico ou diretamente na execução dos assassinatos. Esse suspeito já foi identificado, mas segue foragido.

O inquérito agora está sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que concentra esforços na localização do segundo cúmplice e no esclarecimento da motivação dos crimes. A linha de investigação trabalha com a hipótese de execução direcionada, mas o motivo ainda não foi oficialmente divulgado.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Manaus

Escola pública de Manaus surpreende e alcança nota 9 no Ideb; veja as melhores da cidade

José Carlos Martins Mestrinho conquistou o melhor resultado nos anos iniciais, enquanto Francisca Pereira de Araújo liderou os anos finais da rede municipal.

há 3 minutos

Manaus

Suframa nega mudança no comando e confirma Leopoldo Montenegro no cargo

Autarquia afirma que não recebeu comunicação oficial sobre uma possível substituição e diz que atual superintendente segue exercendo normalmente suas funções

há 34 minutos

Manaus

MPAM fiscaliza IML de Manaus e identifica necessidade de melhorias na estrutura e equipamentos

Visita institucional realizada nesta terça-feira (11) avaliou desde exames necroscópicos até identificação de corpos.

há 37 minutos

Polícia

Homem é encontrado morto dentro de imóvel abandonado e interditado no Coroado em Manaus

Vítima, conhecida como “Lima”, utilizava a estrutura para dormir.

há 1 hora

Vai cortar a energia?

“Assina ou fica no escuro?”: Âmbar é acusada de coagir prefeitos do Amazonas a fechar acordos de dívidas sob ameaça de corte de energia

João Luiz afirma que municípios estariam sendo pressionados a renegociar dívidas sob ameaça de corte de energia e cobra esclarecimentos da empresa na Aleam.

há 1 hora