Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

PF prende passageira com 3 kg de skunk presa ao corpo no Aeroporto de Manaus

Ação da Polícia Federal impediu o transporte de mais de 3 quilos de skunk durante fiscalização no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Por Marcia Jornalist

15/07/2026 às 06:22

  • Uma fiscalização de rotina da Polícia Federal no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (Manaus) resultou na prisão de uma mulher que tentava embarcar com cerca de 3,1 kg de skunk.
  • Ela iria para Brasília (DF), mas foi identificada durante a inspeção; o entorpecente estava escondido junto ao corpo, por baixo das roupas, em oito tabletes.
  • Segundo a PF, a droga foi distribuída para dificultar a identificação no embarque e tem alta concentração de THC e alto valor no mercado ilegal.
  • Após o flagrante, a suspeita foi levada à sede da PF no Amazonas, autuada por tráfico interestadual e ficará à disposição da Justiça.

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

(Foto: Divulgação)

Notícias policiais- Uma fiscalização de rotina da Polícia Federal terminou com a prisão de uma mulher que tentava embarcar levando cerca de 3,1 quilos de skunk escondidos junto ao corpo, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.

PUBLICIDADE

A suspeita pretendia viajar para Brasília (DF), mas chamou a atenção dos agentes durante os procedimentos de inspeção realizados no terminal de passageiros.

Leia mais: Homem é morto com tiro na cabeça dentro de comércio em Manaus

Onde o entorpecente estava escondido?

Ao aprofundarem a abordagem, os policiais encontraram oito tabletes de skunk presos ao corpo da passageira por baixo das roupas.

Segundo a Polícia Federal, o entorpecente estava distribuído de forma a dificultar a identificação durante o embarque. O skunk é uma droga derivada da maconha, conhecida por possuir alta concentração de THC e grande valor no mercado ilegal.

O que aconteceu após a prisão?

Depois do flagrante, a mulher foi conduzida à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas.

Ela foi autuada pelo crime de tráfico interestadual de drogas e permanecerá à disposição da Justiça para responder pelo caso.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Manaus

Justiça suspende despejo e garante permanência do Bar do Armando no Centro de Manaus

Decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas impede, por enquanto, a retirada do tradicional bar do casarão histórico até o julgamento definitivo do recurso.

há 4 minutos

Política

Eleição na Aleam: deputados escolhem novo presidente da Assembleia nesta quarta-feira

Votação será realizada em sessão extraordinária e definirá o parlamentar que comandará o Legislativo amazonense até janeiro de 2027. Candidaturas serão registradas pouco antes do início da eleição.

há 27 minutos

Manaus

Motociclista fica gravemente ferido após colisão em frente ao Manauara Shopping em Manaus

Segundo testemunhas, o jovem trafegava na contramão quando bateu em um carro.

há 9 horas

Brasil

STJ permitiu “agiotas trabalhar”? Entenda as regras para empréstimos com juros entre pessoas físicas

Decisões do Superior Tribunal de Justiça esclarecem que cobrar juros em empréstimos particulares não é crime por si só.

há 9 horas