Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

PF prende pastor em flagrante por compartilhar pornografia infantil

Segundo a Polícia Federal, o homem já havia sido indiciado anteriormente pelos mesmo delitos.

06/07/2024 às 07:00

  • O pastor evangélico Agnaldo Betti foi preso em flagrante pela Polícia Federal em Valinhos (SP), acusado de compartilhar pornografia infantil na internet, mesmo já tendo sido indiciado anteriormente pelos mesmos crimes.
  • A igreja Assembleia de Deus - Ministério do Belém, em Campinas, suspendeu sua filiação e afirmou desconhecer investigações anteriores, iniciando apuração interna e ressaltando que Betti não atuava em templos desde 2017, mas mantinha canal próprio no YouTube com 416 mil inscritos.
  • A operação policial "Escudo da Inocência" prevê penas de até dez anos de prisão; a igreja expressou solidariedade às vítimas e à família do suspeito, defendendo o direito de defesa e contraditório.

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

O pastor evangélico Agnaldo Betti, de 58 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Federal sob a acusação de compartilhar vídeos de pornografia infantil pela internet. No momento da prisão, o suspeito estava em casa, na cidade de Valinhos, no interior de São Paulo.

PUBLICIDADE

Segundo a Polícia Federal, o homem já havia sido indiciado anteriormente pelos mesmo delitos, mas continuou a “adquirir e compartilhar” diversos vídeos e fotografias contendo cenas de violência sexual infantojuvenil.

A sua defesa não foi localizada pela reportagem. A Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério do Belém, em Campinas, disse ter suspendido a sua filiação (leia mais abaixo)

A operação policial deflagrada nesta quarta-feira, 3, recebeu o nome Escudo da Inocência. Os crimes apurados, de acordo com a instituição, têm penas somadas de até dez anos de prisão.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Juíza Federal Valdirene Ribeiro de Souza Falcão, titular da 9ª Vara Criminal Federal de Campinas, após manifestação favorável do Ministério Público Federal.

PUBLICIDADE

O canal do pastor Betti no YouTube possui 416 mil inscritos. Nele, o religioso publica vídeos com lições bíblicas para jovens e adultos.

Depois da prisão, a diretoria da Assembleia de Deus – Ministério do Belém, em Campinas, publicou uma nota em que afirma ter suspendido a filiação do pastor Betti na instituição, “até que se apure definitivamente os fatos, aguardando-se a devida atuação das autoridades policiais e judiciais competentes, resguardado o direito de defesa e contraditório”.

A igreja também diz que desconhecia qualquer investigação ou o indiciamento anterior do religioso, e que a conduta será apurada em procedimento interno nos órgãos jurídico e eclesiástico.

A Assembleia de Deus acrescenta que o pastor Betti não atuava em templos desde 2017, ainda que mantivesse o vínculo eclesiástico, “tendo optado por exercer um ministério pessoal itinerante, mantendo, ainda, um canal particular na internet, com milhares de seguidores”.

“A Diretoria da IEADCAMP (Igreja Evangélica Assembleia de Deus Campinas) solidariza-se com as vítimas dos fatos anunciados, bem como com a família do envolvido, que também é vitimizada pela conduta ora revelada, conclamando que os mantenhamos a todos em nossas orações”, conclui a nota.

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Manaus

Bebê sequestrada em Manaus é levada à maternidade e bilhete diz que criança teria sido “vendida”

Recém-nascida encontrada nesta segunda-feira (10) estava exposta ao sol e apresenta sinais de debilidade.

há 16 minutos

Tecnologia

Detentores de BTC, ETH e XRP podem acessar gratuitamente o poder computacional de nuvem da SHR Miner, com ganhos potenciais de até US$ 6.770 por mês

Plataforma afirma oferecer mineração em nuvem gratuita para usuários de BTC, XRP, DOGE, LTC e ETH, com promessa de renda passiva e gerenciamento pelo celular.

há 26 minutos

Amazonas

Roberto Cidade articula apoio de Lula para enfrentar estiagem e ampliar recursos para saúde no Amazonas

Governador e candidato à reeleição esteve em Brasília e afirmou ter tratado de demandas do Estado com o presidente e ministros do Governo Federal.

há 26 minutos

Política

Vereador Gilmar Nascimento quer criar Dia Municipal dos Legendários em Manaus

Projeto de Gilmar Nascimento prevê 23 de julho no calendário oficial e permite apoio da Prefeitura a ações do movimento.

há 54 minutos

Manaus

Manaus bate recorde de calor pelo segundo dia seguido e chega a 36,1°C nesta segunda-feira (10)

Capital amazonense registrou a maior temperatura de 2026 às 13h e, no mesmo horário, teve a menor umidade relativa do ar do ano, de 41%, segundo o Inmet.

há 60 minutos