Pesquisar por em AM POST

Polícia

Piratas de rios são presos após render e amarrar tripulantes de embarcação no AM

Mais de meia tonelada de drogas foi apreendida.

  • Por AM POST

  • 10/01/2023 às 18:46

  • Atualizado em 10/01/2023 às 18:57

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST*

Mais de 600 kg de pasta base de cocaína e maconha do tipo skunk foram apreendidos, nesta segunda-feira (9), em uma embarcação Rio Solimões, no município de Jutaí (distante a 750 quilômetros de Manaus). Dois homens, de idades não reveladas, foram presos pelo crime.

PUBLICIDADE

Segundo o investigador Flávio Silva, gestor da 56ª Delegacia Interativa de Polícia, as equipes policiais receberam a informação sobre uma embarcação que estaria descendo de Tabatinga, e foi atacada por piratas de rio.

“Conseguimos uma lancha e nos deslocamos para o rio, a cerca de 10 quilômetros da sede de Jutaí, onde avistamos uma embarcação de pequeno porte atracada na margem. Realizamos a abordagem e encontramos os tripulantes amarrados. Eles nos relataram que os criminosos haviam fugido ao escutarem o barulho da nossa lancha”, detalhou.

Ainda conforme o investigador, foi realizada uma revista na embarcação, onde foram localizados 280 tabletes de pasta base da cocaína e 245 de maconha tipo skunk, que totalizaram cerca de 605 quilos. A embarcação também foi apreendida.

PUBLICIDADE

A tripulação, a embarcação e os entorpecentes foram encaminhados para a 56ª DIP de Jutaí, onde serão realizados os trâmites legais. Todo o material ficará à disposição da Justiça.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank