Piratas do rio Amazonas são presos em Japurá

Com eles, foi encontrado um rifle e uma grande quantidade de munição que seria usada em outra armas que estavam escondidas.


Redação AM POST

Um líder de grupo de piratas de rio e outras duas pessoas foram presas nesta quarta-feira (14), nas proximidades do município de Japurá(distante a 743 quilômetros de Manaus).

Segundo a polícia, os dois criminosos foram presos enquanto estavam em uma lancha com rumo aos rios Joamin e Puré, onde cometeriam assaltos à casa de ribeirinhos e ataques a traficantes da área. O líder dos piratas foi preso durante buscas em meio a mata.

Continua depois da Publicidade

Com eles, foi encontrado um rifle e uma grande quantidade de munição que seria usado em outra armas que estavam escondidas. Os bandidos confessaram que o material estava escondido com outros comparsas em uma pousada e levaram os policiais até o local. Porém os demais criminosos fugiram da pousada.

Os policiais apreenderam mais de 200 munições de grosso calibre, dois revólveres, um rifle, um punhal, coletes balísticos, celulares, toucas balaclava, luvas e roupas semelhantes a do Exército que permitem a camuflagem.