A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

PM apreende seis quilos de skunk em fiscalização fluvial em Coari no Amazonas

Droga foi localizada em bagagem abandonada com auxílio de cão farejador.

Por Beatriz Silveira

01/03/2026 às 10:02 - Atualizado em 08/04/2026 às 14:29

Policiais militares realizam apreensão de seis tabletes de skunk em bagagem abandonada no porto de Coari no Amazonas

Foto: Divulgação

Resumo

Uma ação da Polícia Militar do Amazonas resultou na apreensão de seis quilos de skunk durante fiscalização na Base Fluvial Tiradentes, em Coari. A droga foi encontrada com apoio de um cão farejador após denúncia anônima, e o suspeito conseguiu fugir ao perceber a chegada da equipe policial.

Noticiais Policiais – A Polícia Militar do Amazonas apreendeu, na última quinta-feira (26), cerca de seis quilos de skunk durante uma fiscalização de rotina realizada na Base Fluvial Tiradentes, no município de Coari, localizado a 363 quilômetros de Manaus. A ação integra a Operação Protetor das Fronteiras/Fronteira Mais Segura, voltada ao combate ao tráfico de drogas nas rotas fluviais do estado.

Denúncia levou equipes ao porto do município

A operação teve início após o recebimento de uma denúncia anônima informando que um passageiro estaria tentando embarcar com entorpecentes na lancha Lima de Abreu, que sairia do Porto de Coari. Diante da informação, policiais militares se deslocaram imediatamente ao local para realizar a fiscalização preventiva de passageiros e bagagens.

Suspeito abandona bagagem e foge

Segundo o relatório da ocorrência, ao perceber a presença dos agentes de segurança, o suspeito abandonou uma bolsa no porto e fugiu do local, não sendo localizado até o momento. A atitude levantou suspeita da equipe, que iniciou uma varredura detalhada na área.

Leia também: Trump anuncia morte de Ali Khamenei após ataque ao Irã

Cão farejador localiza a droga

Durante a inspeção, os policiais contaram com o apoio do cão farejador Xerife, que sinalizou positivamente para a bagagem deixada para trás. Ao abrir a bolsa, a equipe encontrou seis tabletes de skunk, totalizando aproximadamente seis quilos da substância entorpecente.

Material foi encaminhado à delegacia

A operação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas e tem como objetivo enfraquecer as rotas utilizadas pelo tráfico de drogas nos rios amazônicos. Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia de Coari, onde o caso foi registrado e as investigações seguem para identificar e localizar o responsável pela droga.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Parintins

Festa dos Visitantes 2026 abre reserva on-line de pulseiras neste sábado

Interessados deverão fazer cadastro pela internet e trocar a reserva por alimentos no dia do evento

há 3 minutos

Brasil

Extradição de Eduardo Bolsonaro gera tensão diplomática e pode colocar STF e governo Lula diante de novo revés internacional

Condenado pelo Supremo, ex-deputado vive nos Estados Unidos e eventual pedido de extradição pode enfrentar obstáculos jurídicos e políticos.

há 6 horas

Política

Comitê Anticorrupção cobra transparência e pede acesso a processo de cassação do vereador Rosinaldo Bual na Câmara de Manaus

Entidade quer acompanhar tramitação de representação apresentada após prisão do parlamentar em investigação sobre suposto esquema de rachadinha.

há 7 horas

Manaus

Guarda Municipal prende suspeito de tráfico e resgata gavião ferido em ações durante a madrugada em Manaus

Ações ocorreram nas zonas Leste e Norte da capital e envolveram combate ao tráfico de drogas e proteção da fauna silvestre.

há 8 horas

Esporte

Brasil vence o Haiti por 3 a 0, tem dois gols anulados e encaminha classificação na Copa do Mundo

Seleção Brasileira controlou a partida do início ao fim, marcou três vezes e ainda teve dois gols anulados pela arbitragem.

há 8 horas