Pesquisar por em AM POST

Polícia

PM prende seis homens e apreende 100 quilos de pasta base de cocaína e avião em Manacapuru no AM

A ocorrência foi no bairro Ramal do Joel, quilômetro 12, no município de Manacapuru.

  • Por AM POST

  • 07/03/2024 às 17:18

  • Atualizado em 07/03/2024 às 17:44

  • Leitura em dois minutos

blank

Foto: Divulgação

Notícias do Amazonas – A equipe do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com o apoio da Companhia de Operações Especiais (COE); prendeu seis homens, apreendeu 100 quilos pasta base de cocaína e uma aeronave, na noite de quarta-feira (06), no bairro Ramal do Joel, quilômetro 12, no município de Manacapuru (a 68 quilômetro de Manaus).

Segundo o comandante do 9º BPM, major PM Igor Reis, na terça-feira pela manhã os policiais militares foram informados que uma aeronave estava em uma propriedade do quilômetro 12, da estrada do município de Novo Airão (a 115 quilômetros da capital). No local, havia indícios que uma aeronave, de modelo anfíbio, teria pousado para realizar o carregamento e transporte de drogas.

PUBLICIDADE

“Em posse dessas informações, na madrugada de quarta para quinta-feira, no trajeto para o lugar da denúncia onde estaria a aeronave, foram encontrados no ramal os seis suspeitos fazendo o transporte dos entorpecentes. Eles estavam em uma motocicleta Biz e em um veículo modelo Vectra dando apoio”, explicou o comandante do 9º BPM.

blank

Foto: Divulgação

Após a prisão do grupo, os policiais militares da COE deram apoio para a entrada na região de mata, onde estava localizada a aeronave. Apreendido o avião, foram feitas as tratativas para levar o veículo pelo rio até o porto de Manacapuru. Esta operação contou com apoio do Instituto Municipal de Engenharia, Fiscalização, Segurança e Educação do Trânsito e Transporte – Imtrans do município.

Ao todo foram apreendidos os 100 quilos de pasta base de cocaína, a aeronave, uma motocicleta e um veículo Vectra. O material apreendido e os seis envolvidos foram levados para a delegacia do município de Manacapuru.

PUBLICIDADE

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

PUBLICIDADE

 

*Com informações da assessoria 

PUBLICIDADE

 

O AM Post apoia a causa autista
blank

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

- Anne Alvarez

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank