Pesquisar por em AM POST

Polícia

PM resgata casal que quase se afogou em rio no Amazonas

O caso foi em Barcelos no Amazonas.

  • Por AM POST

  • 09/05/2024 às 16:47

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Divulgação

Notícias do Amazonas – Policiais da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), resgataram com vida uma mulher de 52 anos e um homem de 38 anos, que haviam caído, no rio Negro, em Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus). As duas vítimas não sabiam nadar e caíram, após terem se desequilibrado no momento do desembarque de uma embarcação.

A mulher estava na embarcação que havia parado na Base Arpão 2, para os procedimentos de fiscalização. Ao fazer o desembarque, a vítima, que não sabia nadar, acabou caindo entre a unidade policial e a lancha na qual viajava.

PUBLICIDADE

Um dos tripulantes da embarcação ao ver o acidente pulou para tentar resgatar a mulher, mas também acabou se afogando. Os policiais da CipCães, ao terem visto a tentativa de salvamento, pularam no rio, e conseguiram salvar e resgatar as duas vítimas.

”Eu quero agradecer aos policiais que se correram para nos salvar. Eu não sei nadar e quando a pessoa não sabe nadar, ela não sabe se defender dentro da água, mas graças a Deus, essas duas pessoas cruzaram nosso caminho hoje”, disse Ana Delma.

O comandante da lancha, Romisson da Silva, também aproveitou para agradecer aos policiais, que desempenharam com bravura o lema da PMAM, que é servir e proteger a população. “Eles salvaram não só uma vida, mas duas. Os policiais não pensaram duas vezes em salvar as duas vidas. Somos muito gratos a eles”, afirmou Romisson.

PUBLICIDADE

 

*Com informações da assessoria

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

- Letícia Butterfield

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank