Pesquisar por em AM POST

Polícia

Polícia apreende embarcação com carnes e animais ilegais no porto do São Raimundo em Manaus

A carga estava vindo do município de Barcelos, no interior do Amazonas.

  • Por AM POST

  • 21/08/2023 às 17:09

  • Atualizado em 22/08/2023 às 10:46

  • Leitura em 1 minuto

Polícia apreende embarcação com carnes e animais ilegais Foto: Guilherme Nery

A Polícia interceptou, na manhã desse domingo (20), uma embarcação que estava transportando dezenas de quilos de carne de caça e animais silvestres de forma ilegal no porto São Raimundo, Zona Oeste da capital. A carga estava vindo do município de Barcelos, no interior do Amazonas, e o principal suspeito pelo crime é o condutor do barco, intitulado de “Salmo 23”.

De acordo com informações da 5° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os agentes acionaram o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAM) para os devidos procedimentos e as carnes foram conduzidas até o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

PUBLICIDADE

A situação foi considerada um crime ambiental já que, entre as carnes apreendidas, estavam pacas, pescado, manta de pirarucu e tracajás.

A Polícia Civil informou que a carga apreendida será doada a uma instituição sem fins lucrativos, cujo nome não foi identificado por proteção ao local.

Veja mais: Professores dos Estados Unidos visitam Conselho Estadual de Educação Escolar Indígena do Amazonas. Clique aqui.
Acompanhe nosso Podcast ao vivo em: Amazônia TV. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Redação AM POST

O AM Post apoia a causa autista
blank

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

- Anne Alvarez

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank