O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Polícia apura se adolescente que morreu baleada por amigo participava de roleta-russa

A bala perfurou o tórax da adolescente.

Por Natan AMPOST

12/08/2023 às 13:32

A adolescente Jennifer Rocha, de 15 anos, baleada e morta por um amigo de 16, na quinta-feira, 10, em Jardinópolis (SP), pode ter sido vítima de uma roleta-russa. O termo designa uma espécie de jogo em que os participantes colocam apenas um projétil no tambor de um revólver e os participantes apontam para suas cabeças ou de outra pessoa e puxam o gatilho.

Segundo a Polícia Civil, essa hipótese ganhou força após não terem sido encontrados os projéteis que o autor do disparo disse ter retirado da arma. Ele alegou que esvaziou o revólver calibre 38 antes de puxar o gatilho, mas só foi encontrada a cápsula deflagrada no tambor do revólver.

PUBLICIDADE

Os dois rapazes disseram que a arma estava guardada na casa do pai de um deles, que fazia aniversário naquele dia. O suposto proprietário, no entanto, negou a posse da arma e disse desconhecer sua origem. A arma não tinha registro.

Os dois adolescentes de 16 anos – o autor do disparo e o colega que forneceu a arma para ele – foram apreendidos e encaminhados para uma unidade da Fundação Casa. Na segunda-feira, 14, eles serão apresentados à Justiça, que definirá se permanecem internados.

Os dois respondem por ato infracional análogo a homicídio doloso, já que teriam assumido intencionalmente o risco de causar a morte da vítima.

PUBLICIDADE

O caso aconteceu no Residencial Ivone Rassi, na periferia de Jardinópolis. Os dois casais estavam reunidos para comemorar o aniversário de um dos adolescentes, namorado de Jennifer, quando teriam decidido fazer “uma brincadeira”. O autor do disparo alega que descarregou a arma, apontou para a garota e puxou o gatilho, achando que o revólver estava sem munição.

A bala perfurou o tórax da adolescente. Com a ajuda dos pais, os garotos socorreram Jennifer e a levaram para o Pronto-Socorro Municipal. A jovem, porém já chegou sem vida.

PUBLICIDADE

Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o caso foi registrado como ato infracional de homicídio e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. As investigações prosseguem na Delegacia de Polícia de Jardinópolis.

Estadão Conteúdo

PUBLICIDADE

Siga-nos no Google News

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Política

Itália diz que segue buscando Carla Zambelli e descarta pista recente sobre deputada foragida

Segundo Piantedosi, responsável pela segurança pública e pelas forças policiais italianas, as investigações seguem em curso.

há 3 minutos

Manaus

IML pede ajuda de familiares para reconhecer corpo de homem falecido em Manaus

Familiares têm 30 dias para fazer a retirada.

há 11 minutos

Polícia

Homens que tentaram levar bebê de hospital estão foragidos no Amazonas

Justiça decretou prisão preventiva após recurso.

há 32 minutos

Amazonas

Prefeito de Borba vai gastar quase R$ 8 milhões em transporte escolar com município inundado por cheia

Borba está entre os 42 municpíos do Amazonas em estado de emergência devido a cheia.

há 33 minutos

Brasil

Aposentados têm até 14 de novembro para aderir ao acordo e receber ressarcimento

Aposentados devem acessar aplicativo ou ir aos Correios para aderir ao acordo e garantir reembolso a partir de 24 de julho.

há 49 minutos