
(Foto: Divulgação)
Notícias policiais – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está à procura de Gabriel Nunes, conhecido como “Dunguinha”, suspeito de participação no sequestro e tortura que culminaram na morte de Arleson da Costa de Castro, de 25 anos. O crime ocorreu em 25 de janeiro deste ano, no bairro Vale do Sol, em Nova Olinda do Norte, a aproximadamente 135 quilômetros de Manaus.
De acordo com o delegado Everaldo Carneiro, titular da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o corpo de Arleson foi encontrado em uma vala, em um terreno abandonado, apresentando sinais de tortura e com os membros amarrados. Nos últimos dois anos, a vítima teria se envolvido com consumo de drogas e pequenos furtos no município, atitudes que não eram bem vistas por organizações criminosas atuantes na região.
PUBLICIDADE
Até o momento, quatro indivíduos envolvidos no crime já foram localizados e presos. A PC-AM solicita a colaboração da população para localizar Gabriel Nunes. Informações sobre seu paradeiro podem ser repassadas pelo número (92) 99416-8694, da 47ª DIP, ou pelo 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sigilo da identidade do denunciante é garantido.
Este caso ressalta a atuação de facções criminosas que estabelecem “tribunais do crime” para punir aqueles que consideram infratores de suas regras. Tais práticas representam um desafio significativo para as autoridades de segurança pública, que buscam coibir essas ações e garantir a justiça por meio dos canais legais.
A colaboração da sociedade é essencial para o êxito das investigações e para a captura de indivíduos foragidos. Denúncias anônimas têm se mostrado ferramentas eficazes no combate ao crime, permitindo que as autoridades ajam de maneira mais precisa e célere.
PUBLICIDADE