A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Polícia Civil procura trio que assaltou ônibus da linha 641 em Manaus

Suspeitos armados renderam passageiros e levaram pertences e renda do coletivo.

Por Beatriz Silveira

09/04/2026 às 15:56 - Atualizado em 10/04/2026 às 15:06

Imagens de câmeras de segurança mostram três homens durante assalto a ônibus da linha 641 em Manaus

Foto: Reprodução

Resumo

Polícia Civil do Amazonas busca identificar três suspeitos envolvidos em um assalto a um ônibus da linha 641, ocorrido na avenida do Turismo, zona oeste de Manaus. O trio estava armado, rendeu passageiros e levou pertences das vítimas e a renda do coletivo. A corporação divulgou características dos suspeitos e solicita colaboração da população por meio de canais de denúncia.

Notícias Policiais – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus (Nurrc), solicita a colaboração da população para identificar três indivíduos envolvidos no roubo a um ônibus da linha 641. O crime ocorreu na manhã de terça-feira (7), na avenida do Turismo, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

De acordo com a polícia, a ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança do circuito interno do veículo, o que deve auxiliar nas investigações e na identificação dos suspeitos.

Como aconteceu o crime

Segundo o delegado Charles Araújo, coordenador do Nurrc, os três homens entraram no coletivo e, pouco depois, anunciaram o assalto. Durante a ação, os suspeitos renderam passageiros e funcionários do transporte público.

O grupo estava armado com uma arma de fogo e duas facas. As vítimas tiveram seus pertences roubados, além da renda do coletivo, que também foi levada pelos criminosos.

Leia também: Jornalistas são agredidos por perito durante cobertura de acidente em Manaus

“Toda a ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança do circuito interno do veículo”, informou o delegado.

Características dos suspeitos

A Polícia Civil divulgou as características dos três suspeitos para facilitar a identificação. O primeiro indivíduo vestia blusa, calça jeans e utilizava máscara. O segundo usava camisa verde, calça jeans e boné preto. Já o terceiro suspeito estava com camisa vermelha, boné azul e também vestia calça jeans.

As imagens captadas pelo sistema de segurança do ônibus estão sendo analisadas pela equipe responsável pela investigação.

Polícia pede colaboração da população

A Polícia Civil solicita que qualquer pessoa que tenha informações sobre a identidade ou paradeiro dos suspeitos entre em contato com os canais de denúncia.

As informações podem ser repassadas pelos números (92) 98827-8814 ou 3667-7543, do disque-denúncia do Nurrc; 197 ou (92) 3667-7575, da Polícia Civil do Amazonas; ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

A polícia reforça que a identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Esporte

Ancelotti revela o motivo que o fez convocar Neymar para a Copa de 2026

Treinador destacou a regularidade do atacante no Campeonato Brasileiro e afirmou que a decisão foi baseada no desempenho recente dentro de campo.

há 6 minutos

Política

Coronel Rosses mantém em gabinete sócio de instituto que divulgou pesquisa com Alberto Neto na liderança para o Senado

Empresa contratada com recursos do cotão parlamentar atua com pesquisas eleitorais e foi alvo de auditoria autorizada pelo TRE-AM.

há 8 minutos

Manaus

CMM publica lista de aprovados e concurso avança para próximas etapas em Manaus

Publicação do extrato no Diário Oficial marca nova etapa do concurso público da Câmara de Manaus.

há 45 minutos

Brasil

STF derruba idade mínima para aposentadoria especial e beneficia trabalhadores expostos a riscos

Corte entendeu que exigir idade mínima contrariava o objetivo da aposentadoria especial, criada para proteger profissionais submetidos a condições prejudiciais à saúde.

há 1 hora

Amazonas

Amazonas amplia oferta do Implanon e leva método contraceptivo para o interior do estado

Mais de 14 mil implantes já foram distribuídos e profissionais da saúde recebem capacitação para ampliar a oferta do método nos municípios do interior.

há 2 horas