Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia divulga imagem de suspeito de matar jovem atropelada em Manaus

Crime teria ocorrido após a vítima tentar impedir agressão contra a esposa do suspeito.

Por Beatriz Silveira

26/02/2026 às 16:51 - Atualizado em 13/04/2026 às 08:51

Foto do suspeito Luciano Vieira Gonçalves procurado pela Polícia Civil do Amazonas por atropelar jovem em Manaus

Foto: Reprodução

Resumo

A Polícia Civil do Amazonas divulgou a imagem de um homem suspeito de atropelar e matar uma jovem de 20 anos em Manaus. O crime teria ocorrido após a vítima tentar impedir uma agressão contra a esposa do investigado durante uma festa. O suspeito está foragido e a polícia pede ajuda da população para localizá-lo.

Notícias Policiais – A Polícia Civil do Amazonas divulgou, nesta quinta-feira (26), a imagem de Luciano Vieira Gonçalves, de 33 anos. Ele é apontado como suspeito de atropelar e matar propositalmente Cibele Felix de Lima, de 20 anos, crime ocorrido na madrugada do dia 14 de fevereiro, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

Crime teria ocorrido após tentativa de agressão

De acordo com as investigações, o caso aconteceu após uma confusão durante uma festa. A jovem teria tentado impedir que o suspeito agredisse a própria esposa. Após a discussão, Luciano teria deixado o local e, em seguida, utilizado um veículo para atingir Cibele de forma intencional.

Vítima foi socorrida, mas não resistiu

Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, a vítima chegou a ser socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar na zona Leste da capital. Apesar do atendimento médico, ela não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

Suspeito pode responder por múltiplos crimes

O investigado deverá responder por homicídio qualificado, por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, ele também é suspeito de tentativa de feminicídio contra a própria esposa, agredida momentos antes do atropelamento. Caso seja condenado, a pena pode ultrapassar 30 anos de reclusão.

Leia também: Desesperada, família pede ajuda para encontrar cabeleireiro desaparecido em Manaus

Polícia pede ajuda da população

A PC-AM solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de Luciano Vieira Gonçalves seja repassada pelos números (92) 98118-9535, do disque-denúncia da DEHS, 197, (92) 3667-7575, da Polícia Civil, ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. O sigilo do denunciante é garantido.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Brasil

PL pede ao TSE regras mais rígidas para pesquisas eleitorais após contestar levantamento da AtlasIntel

Partido quer ampliar a fiscalização e endurecer as exigências para registro e divulgação de pesquisas eleitorais.

há 14 minutos

Manaus

Prefeito Renato Junior determina instalação de Gabinete de Crise para monitorar vazamento de gás estireno em Manaus

Em publicação nas redes sociais, gestor informou que acompanha a ocorrência em tempo real e anunciou medidas para coordenar a resposta ao incidente no Distrito Industrial.

há 15 minutos

Manaus

IML procura familiares de dois homens para reconhecimento e liberação de corpos em Manaus

Rodrigo Vasconcelos, de 39 anos, e João Batista de Almeida, de 73 anos, tiveram as identidades confirmadas por meio de impressões digitais.

há 34 minutos

Brasil

Flávio Bolsonaro acusa Moraes e Flávio Dino de tentar substituir papel do TSE nas eleições de 2026

Pré-candidato do PL diz que ministros do STF interferem no processo eleitoral.

há 53 minutos