Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia divulga imagem de suspeito investigado por fraude com veículos em Manaus

Segundo a polícia, investigado teria alugado veículos, falsificado documentos e revendido carros para terceiros em outros estados.

Por Beatriz Silveira

19/01/2026 às 19:31 - Atualizado em 20/01/2026 às 13:06

Foto: Reprodução

Resumo

A Polícia Civil do Amazonas divulgou a imagem de Marcos Aurélio Freire da Rocha, de 50 anos, investigado por um esquema de fraude envolvendo veículos em Manaus. Segundo a polícia, ele teria alugado carros em concessionárias, falsificado procurações em nome das locadoras e revendido os automóveis de forma ilegal para terceiros em outros estados. A corporação pede ajuda da população para localizar o suspeito e orienta como fazer denúncias anônimas.

Notícias Policiais – A Polícia Civil do Amazonas divulgou a imagem de Marcos Aurélio Freire da Rocha, de 50 anos, apontado como suspeito de envolvimento em um esquema de fraudes com veículos na capital amazonense. De acordo com a polícia, ele é investigado em mais de 50 boletins de ocorrência por crimes como estelionato, falsidade ideológica e falsidade documental.

Esquema envolvia aluguel e revenda ilegal de carros

Conforme as investigações, Marcos Aurélio teria utilizado um método fraudulento baseado no aluguel de automóveis em concessionárias de Manaus. Após conseguir os veículos, o suspeito passava a adotar estratégias para dar aparência de legalidade às transações, segundo a apuração policial.

A polícia afirma que ele falsificava procurações em nome das empresas locadoras e, com isso, realizava a revenda ilegal dos carros para terceiros. Ainda segundo a investigação, os veículos eram negociados para pessoas em outros estados, incluindo Roraima, Rondônia e Rio Grande do Sul.

9º DIP segue com buscas e pede apoio da população

A divulgação da imagem foi feita pelo 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que continua com diligências para localizar o suspeito. A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam contribuir para identificar o paradeiro de Marcos Aurélio.

Como denunciar

As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone do 9º DIP, no número (92) 3667-7575, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Polícia

Investigadora da Polícia Civil é condenada a mais de 23 anos por roubo e extorsão em Manaus

Justiça do Amazonas condenou policial civil e outros três réus por invadirem uma residência usando um falso mandado judicial e obrigarem a vítima a fazer transferência via Pix.

há 3 horas

Manaus

Paula Litaiff vira ré por calúnia, difamação e injúria após queixa-crime da jornalista Anwar Assi

Decisão da 4ª Vara Criminal de Manaus autoriza  o prosseguimento da ação penal.

há 3 horas

Brasil

Brasil define convocadas para o Mundial de Ginástica Rítmica que vale vaga para a Olimpíada de Los Angeles 2028

Seleção brasileira disputará o Mundial em Frankfurt, na Alemanha, entre os dias 12 e 16 de agosto, em busca de uma das vagas para os Jogos Olímpicos de LA28.

há 3 horas

Amazonas

Governador Roberto Cidade diz que pretende aumentar Auxílio Permanente para R$ 250 no Amazonas 

O compromisso foi feito durante o lançamento de sua pré-candidatura ao Governo do Amazonas.

há 3 horas

Eleições 2026

Roberto Cidade lança pré-candidatura à reeleição ao Governo do Amazonas ao lado de Wilson Lima

Ato político na Zona Leste de Manaus reuniu lideranças da União Progressista.

há 4 horas