
(Foto: Divulgação)
Notícias policiais – Uma recém-nascida foi encontrada morta dentro de uma lixeira em Manaus, e a polícia trabalha com a hipótese de que a bebê possa ter sido assassinada logo após o parto. O caso chocou moradores da região e mobilizou as autoridades, que buscam identificar e localizar a mãe da criança.
A bebê foi encontrada por catadores de recicláveis na manhã desta terça-feira (18), na avenida Silves, bairro Raiz, dentro de um saco plástico, em uma lixeira localizada em uma área residencial da cidade. Ao perceberem que se tratava de um recém-nascido, os trabalhadores acionaram imediatamente a polícia.
PUBLICIDADE
O delegado responsável pelo caso, Gerson Oliveira, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), afirmou que a principal linha de investigação aponta para um homicídio.
“Tudo indica que essa criança nasceu com vida e, infelizmente, foi vítima de um ato cruel. Ainda precisamos dos laudos periciais para confirmar a causa da morte, mas os indícios sugerem que houve intenção de interromper sua vida após o parto”, declarou Oliveira.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo e realizar exames detalhados que possam esclarecer as circunstâncias da morte. Os laudos periciais serão fundamentais para confirmar se a recém-nascida morreu antes ou depois de ser deixada na lixeira.
PUBLICIDADE
A polícia também busca identificar a mulher que deu à luz a bebê. “Estamos analisando imagens de câmeras de segurança próximas ao local e solicitamos a colaboração da população para qualquer informação que possa levar à identificação da mãe ou de possíveis envolvidos no crime”, ressaltou o delegado.