Polícia diz que jovem matou e enterrou o pai no quintal de casa em Manaus para ficar com as armas dele
José Moura Maciel estava desaparecido desde 2019; crime foi esclarecido após confissão do suspeito em Manaus.

(Foto: divulgação)
Resumo
A Polícia Civil do Amazonas prendeu Gabriel Maciel, suspeito de matar o próprio pai, o policial militar aposentado José Moura Maciel, desaparecido desde 2019 em Manaus. O corpo foi encontrado enterrado em uma cisterna.
PUBLICIDADE
Notícias policiais – A Polícia Civil do Amazonas prendeu Gabriel Maciel, de 33 anos, suspeito de assassinar o próprio pai, o policial militar aposentado José Moura Maciel, de 60 anos, desaparecido desde 2019 em Manaus. O corpo da vítima foi encontrado enterrado dentro de uma cisterna no quintal de uma residência no bairro Nova Esperança 1, zona oeste da capital.
Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o caso foi solucionado após o suspeito confessar o crime e indicar aos policiais o local onde o corpo estava escondido. A descoberta encerrou um mistério que durava quase seis anos.
De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado pelo interesse nas armas pertencentes ao ex-policial militar. A polícia informou ainda que Gabriel enfrentava problemas relacionados à dependência química e vivia sozinho no imóvel deixado pelo pai.
Mesmo afastado da convivência familiar, José Moura continuava ajudando financeiramente o filho e frequentemente levava alimentos até a residência onde acabou sendo morto.
PUBLICIDADE
Polícia investiga participação de outras pessoas
As investigações apontam que Gabriel teria sido influenciado por outras pessoas interessadas nos armamentos da vítima. Conforme o delegado Gerson Oliveira, o suspeito chegou a publicar fotos das armas nas redes sociais, o que teria atraído a atenção de possíveis comparsas.
A linha investigativa da polícia aponta que José Moura foi surpreendido durante uma visita ao filho. Após o assassinato, o corpo teria sido colocado dentro da cisterna e coberto com pedras e entulhos para dificultar a localização.
O desaparecimento do ex-PM permaneceu sem solução até que relatos de moradores levaram familiares a procurar Gabriel, encontrado em situação de rua na região da Ponta Negra. Levado para prestar depoimento, ele acabou confessando o homicídio.
LEIA MAIS: Empresário ligado a avião desaparecido é morto a tiros em Belém
Gabriel Maciel responderá pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A Polícia Civil continua investigando a possível participação de outros envolvidos e tenta localizar as armas que pertenciam ao policial aposentado.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





