Pesquisar por em AM POST

Polícia

Polícia Federal abre investigação sobre submarino encontrado por pescadores no Pará

Nenhum tripulante foi encontrado no submarino.

  • Por AM POST

  • 23/02/2024 às 15:38

  • Atualizado em 23/02/2024 às 18:33

  • Leitura em 1 minuto

blank

Foto: Reprodução

A Polícia Federal informou que instaurou um inquérito para apurar sobre um submarino encontrado por pescadores em São Caetano de Odivelas, no Pará. O submarino misterioso foi achado na quinta, 21, por um grupo de pescadores em uma comunidade.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Segup, informou que a embarcação já foi transportada para Belém com o auxílio da Marinha do Brasil. Policiais militares foram informados e se deslocaram junto aos pescadores até o submarino.

PUBLICIDADE

Segundo a guarnição que atendeu a ocorrência, não havia nenhum tripulante no submarino e foram encontrados: “constatado a presença de combustível, misturado com substância desconhecida; Que não foi constatado a presença de nenhum tripulante; Que o submarino foi rebocado e entregue a guarnição do GFLU (Grupamento Fluvial), na presença do Sr. Delegado Arthur”, informou.

Acerca da investigação da PF, o órgão informou que a embarcação está sendo periciada em Belém para saber se o submarino foi usado em atividades criminosas.

“O submarino encontrado por pescadores no município de São Caetano de Odivelas/PA está sendo periciado pela Polícia Federal em Belém. A investigação, a partir de inquérito aberto, deve apontar se a embarcação foi utilizada em atividade criminosa”, destacou a PF.

PUBLICIDADE

*Com informações do BT Mais

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank