- Foto: Reprodução
Redação AM POST
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, disse hoje que a PF (Polícia Federal) informou ter encontrado restos humanos no local em que o indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips teriam sido enterrados, depois de serem sequestrados e mortos no início deste mês. O material será submetido a perícia. A corporação deve dar detalhes sobre as investigações em entrevista coletiva em Manaus hoje, às 20h30 (horário de Brasília).
Continua depois da Publicidade
A dupla foi assassinada após se deslocarem de barco pelo rio Itaquaí após visita à Terra Indígena do Vale do Javari (Amazonas), território que é alvo de invasão por caçadores, pescadores e madeireiros ilegais. O desaparecimento foi notificado em 5 de junho.
Segundo uma fonte da PF à Globo News, Pereira e Phillips foram mortos a tiros e tiveram os corpos queimados e enterrados.
🚨🚨Acabo de ser informado pela @policiafederal que “remanescentes humanos foram encontrados no local, onde estavam sendo feitas as escavações”. Eles serão submetidos à perícia. Ainda hoje, os responsáveis pelas investigações farão uma entrevista coletiva em Manaus.
Continua depois da Publicidade
— Anderson Torres (@andersongtorres) June 15, 2022