Redação AM POST
A Polícia Federal (PF) prendeu o pastor Fabiano Oliveira nesta segunda-feira, 19, a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Oliveira estava em uma manifestação em frente ao 38º Batalhão de Infantaria do Exército em Vila Velha, na Grande Vitória (ES).
PUBLICIDADE
O pastor foi alvo de um mandado judicial, em meio aos mais de cem expedidos na semana passada. A ordem, contudo, só foi cumprida hoje, após negociações de agentes da PF com os manifestantes. Inicialmente, os integrantes do ato impediram que o homem fosse levado para a cadeia.
Oliveira supostamente faz parte de uma “quadrilha digital que pede intervenção militar”.
“Foi preso pela PF, sem resistência, encaminhado ao Departamento Médico Legal e entregue ao sistema prisional”, comunicou o superintendente da PF Eugênio Ricas, sobre a prisão do pastor, a mando de Moraes.
PUBLICIDADE
Na quinta-feira 15, a PF cumpriu uma série de mandados de prisão. Entre os alvos, estava o vereador de Vitória Armandinho Fountoura (Podemos) e o jornalista Jackson Rangel, dono da Folha do Espírito Santo. O empresário e radialista Max Pitangui, que também é alvo da operação, é considerado “foragido”, segundo a PF.
*Com informações Revista Oeste