O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Polícia Militar do Amazonas e Polícia Federal apreendem mais de 2,1 toneladas de drogas em Iranduba

A ação policial causou um prejuízo estimado em R$ 103 milhões ao crime organizado.

Por Hugo Guimarães

18/09/2024 às 19:30

Foto: Divulgação

Notícias do Amazonas – Uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Polícia Federal (PF), resultou na apreensão de 2,1 toneladas de drogas, sendo cocaína e maconha do tipo skunk, na terça-feira (17/09), em Iranduba (a 27 quilômetros da capital). A ação causou um prejuízo estimado em R$ 103 milhões ao crime organizado.

Após o trabalho realizado pelas equipes de inteligência da PMAM e PF, os policiais conseguiram desmantelar o esquema antes que o material fosse distribuído. Ao todo, foram apreendidos 1.120 quilos de cocaína, 988,8 quilos de maconha do tipo skunk e a embarcação onde os entorpecentes foram encontrados.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da Polícia Militar do Amazonas, o carregamento seria distribuído para o estado do Pará e, de lá, seguiria para outros estados brasileiros e para o exterior. O subcomandante-geral da PMAM, coronel PM Thiago Balbi, destacou a importância da integração entre as órgãos, não somente da esfera estadual, mas também federal.

“Através do trabalho em conjunto da Polícia Militar, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da PF, realizamos a abordagem na comunidade do Catalão, onde encontramos essa grande quantidade de drogas”, relatou o subcomandante-geral da PMAM.

O coronel também mencionou operações recentes da PMAM, como a apreensão de 45 quilos de drogas no município de Tefé, e reforçou o compromisso da Polícia Militar em combater o crime organizado e o narcotráfico, retirando de circulação armas de fogo e entorpecentes.

PUBLICIDADE

O secretário de Segurança Pública, coronel PM Vinícius Almeida, destacou resultados de operações desencadeadas no estado do Amazonas. “Esse ano já estamos chegando a mais de 33 toneladas de drogas apreendidas. Esse trabalho visa sempre desestabilizar o crime organizado e levar segurança à sociedade”, destacou o secretário de Segurança Pública, coronel PM Vinícius Almeida.

Além disto, o secretário ressaltou que o estado do Amazonas está há 36 horas sem registros de homicídios, um reflexo da eficiência das operações coordenadas entre as inteligências das forças de segurança.

PUBLICIDADE

O delegado da Polícia Federal, Sávio Pinzon, reforçou o trabalho da inteligência, na apreensão da quantidade de droga. “A apreensão de hoje decorre também de investigação de informações de inteligência que a Polícia Federal detinha e a partir dessas informações através da força integrada de combate ao crime organizado no Amazonas” finalizou, o delegado.

Denúncia

PUBLICIDADE

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

Jovem é executado a tiros dentro de barbearia

A Delegacia de Homicídios de Juazeiro investiga o caso.

há 4 minutos

Política

Derrtado nas urnas, Elias Emanuel retorna à CMM como assistente no gabinete de Marcelo Serafim

A nomeação faz parte do Ato da Presidência nº 18/2025, que trata da alocação de verbas de gabinete dos vereadores.

há 5 minutos

Manaus

Clínicas de cirurgia plástica são alvo de fiscalização em Manaus

Ao todo, sete estabelecimentos foram visitados pela equipe de fiscalização.

há 30 minutos

Política

Réu no STF, Bolsonaro diz que morrerá na cadeia se for condenado: “sistema quer me tirar do radar”

Ex-presidente responde ao STF por suposta participação em um plano para derrubar o governo democraticamente eleito.

há 31 minutos

Brasil

Assista: Vaza vídeo de traficante Carlin após ser fuzilado pelo BOPE

Entre os mortos está Daniel Falcão dos Santos, o Gotinha, apontado como o braço direito de TH.

há 47 minutos