Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia Militar prende dois homens com arsenal de guerra em zona rural no Amazonas

Ação no rio Solimões resultou na apreensão de fuzil israelense, submetralhadora e fardas militares.

Por Hugo Guimarães

18/03/2025 às 07:17 - Atualizado em 18/03/2025 às 09:04

Polícia Militar prende dois homens com arsenal de guerra em zona rural no Amazonas - Prisão de suspeitos com arsenal ilegal em Coari pela Polícia Militar do Amazonas

(Foto: Divulgação)

Notícias policiaisA Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Coari, realizou neste domingo (17) a prisão de dois homens por posse ilegal de armas de fogo de uso restrito na comunidade do Isidório, zona rural do município.

PUBLICIDADE

Os suspeitos, identificados como Elenilson Gama da Costa, de 34 anos, conhecido como “Coca”, e Edvardo da Silva Correia, de 25 anos, apelidado de “Bacural”, foram encontrados com um verdadeiro arsenal. Entre os itens apreendidos estavam um fuzil AR Galil calibre 5.56 de fabricação israelense, uma submetralhadora SMT calibre .40, uma espingarda calibre 20 e diversas munições. Além disso, os suspeitos possuíam fardas das forças armadas e da polícia, levantando suspeitas sobre a possibilidade de envolvimento em atividades criminosas na região.

Leia também: Homem é morto com 20 facadas e encontrado dentro de carrinho de bebê em Manaus junto a bilhete: “Morri porque entreguei a boca, agora não entrego mais ninguém.”

A operação foi desencadeada após o comandante do batalhão, tenente-coronel Pedro Moreira, receber informações sobre a presença dos criminosos armados no local. Diante da denúncia, uma equipe de policiais militares se deslocou em uma lancha para a zona rural e conseguiu localizar e prender os suspeitos.

Os dois homens foram conduzidos para a 10ª Delegacia Regional de Coari, onde ficaram à disposição da Justiça. O material apreendido também foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.

A PMAM reforça que a população pode colaborar com denúncias anônimas através do Disk Denúncia pelo número (92) 98129-8095. O 5º BPM segue intensificando o patrulhamento na região do rio Solimões para combater crimes e garantir a segurança da população.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Infraestrutura na Amazônia

Governo anuncia investimento de R$ 500 milhões para garantir navegação nos rios da Amazônia até 2026

Recursos serão destinados a dragagem, sinalização e manutenção das hidrovias; governo estima redução de até 25% no custo do frete com futuras concessões.

há 7 minutos

Polícia

Bandido rouba fortuna em Mounjaro durante assalto em farmácia na zona Norte de Manaus

Assaltante agiu na abertura do estabelecimento na Zona Norte de Manaus, levou R$ 5 mil em espécie e arrancou cabos das câmeras de segurança para impedir identificação.

há 13 minutos

Caçada ao suspeito

Carro usado em golpe contra idoso de 73 anos é apreendido em Manaus; suspeito segue foragido

Veículo foi localizado pela Rocam na Zona Leste da capital; homem já foi identificado e tem mandado de prisão em aberto, segundo a polícia.

há 40 minutos

Brasil

Moraes dá 48 horas para Bolsonaro explicar uso de vídeo com IA em convenção do PL

Ministro quer saber se ex-presidente autorizou o uso de sua imagem e voz em conteúdo exibido durante evento partidário; decisão pode ter reflexos judiciais e eleitorais.

há 1 hora

Manaus

Botijão de gás pega fogo dentro de apartamento e assusta moradores na Zona Norte de Manaus

Vizinhos arrombaram imóvel após sentirem cheiro de vazamento e usaram extintores para apagar chamas em botija de gás nesta terça-feira (28); ninguém ficou ferido.

há 1 hora