Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia pede prisão de esposa e advogado de tenente da PM suspeito de estupro em Manaus

Os dois são acusados de ameaçar e coagir vítima do tenente Osvaldo Silva.

Por Jonas Souza

02/05/2026 às 18:19 - Atualizado em 18/06/2026 às 10:02

Resumo 


A Polícia Civil do Amazonas pediu a prisão preventiva de uma ex-assessora parlamentar e de um homem suspeitos de ameaçar e coagir uma vítima de abuso sexual. O caso está ligado à investigação contra um policial militar já preso por estupro.

Notícias de Polícia – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) solicitou à Justiça a prisão preventiva de Kamila Fernanda Alves de Almeida e do advogado Matheus de Souza Ferreira, acusados de ameaça e coação contra uma mulher de 25 anos, vítima de abuso sexual  ocorrido no último dia 6 de abril supostamente cometido pelo tenente da Polícia Militar do Amazonas, Osvaldo Lima da Silva, em uma barreira policial em Manaus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 Kamila Fernanda é companheira do policial e Matheus Ferreira o advogado que atua em sua defesa.

Leia mais: Esposa de PM preso por estupro é acusada de sequestrar e coagir vítima em Manaus

De acordo com a investigação, a vítima teria sido abordada após receber uma ligação de uma pessoa que se apresentou como integrante da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia do Estado do Amazonas (Aleam), que está dando suporte jurídico a ela. Ao aceitar uma carona, ela entrou em um veículo onde estavam os suspeitos, que passaram a circular pela cidade.

Relato de intimidação e medo

Segundo o depoimento, o grupo seguiu até um estacionamento na Zona Norte, onde a situação se tornou mais tensa. A vítima afirmou que, em determinado momento, foi orientada a colocar o celular em modo avião e entregá-lo, o que gerou desespero.

Ela relatou que temeu pela própria vida ao perceber que estava com pessoas ligadas ao principal investigado do caso de abuso. O episódio teria sido interpretado como uma tentativa de intimidação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira PEDIDO-DE-PRISAO-PREVENTIVA

Ligação com investigação de abuso sexual

O caso está relacionado à apuração contra o tenente da Polícia Militar Osvaldo Lima da Silva, preso preventivamente sob suspeita de estupro. A denúncia aponta que a vítima teria sido violentada dentro de uma unidade policial na rodovia AM-010.

O crime foi registrado em um distrito policial da capital, e o militar segue à disposição da Justiça enquanto as investigações avançam.

Exoneração e posicionamento

Kamila Fernanda atuava como assessora parlamentar na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e também participou de atividades políticas como cabo eleitoral. Após a repercussão do caso, ela foi exonerada do cargo.

Em manifestações públicas, a ex-servidora negou qualquer participação nos fatos investigados e afirmou que pretende apresentar provas para comprovar sua inocência.

A Polícia Civil continua apurando o caso, que envolve tanto a denúncia de abuso quanto possíveis tentativas de interferência no depoimento da vítima. As autoridades também analisam a participação de outros envolvidos.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Polícia

Homem é preso após invadir igreja e esfaquear padrasto durante casamento no interior do Amazonas

Idoso de 64 anos foi atingido por golpes de faca enquanto participava de uma cerimônia religiosa em Eirunepé.

há 12 minutos

Manaus

Gasolina mais barata no interior chama atenção após alta dos preços em Manaus

Levantamento feito pela equipe do AM Post encontrou diferença de até R$ 0,64 no litro da gasolina entre postos da capital e da rodovia AM-070, enquanto Procon apura reajuste registrado em Manaus.

há 37 minutos

Política

Fake news sobre suposta reunião esvaziada de David Almeida na zona rural de Manaus é rebatida

O vereador Eduardo Alfaia afirmou que imagens foram retiradas de contexto e diz que encontro com moradores ocorreu de forma espontânea após visita técnica na BR-174.

há 56 minutos

Caiu na rede é post!

Equipe de Patixa Teló faz apelo após vazamento de foto íntima e informa derrubada de perfil no Instagram

Responsáveis pela influenciadora pediram que seguidores não compartilhem a imagem e afirmaram que a conta oficial da amazonense foi retirada do ar após o episódio.

há 56 minutos

Manaus

Vídeo mostra momento em que corpo de Ruan é encontrado e revolta banhistas por suposta omissão de grupo

Imagens registradas na Praia da Lua mostram o resgate do técnico de enfermagem Ruan Silveira; vídeo gerou indignação nas redes sociais e reforçou questionamentos sobre a atuação das pessoas que estavam na embarcação.

há 2 horas