Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia prende funcionário de concessionária por estelionato e receptação de veículos em Manaus

A prisão foi realizada no bairro Parque Dez de Novembro.

Por Jonas Souza

11/02/2025 às 17:06 - Atualizado em 11/02/2025 às 19:20

  • Mateus de Azevedo Pascoal, funcionário de uma concessionária de veículos usados em Manaus, foi preso em flagrante por tentativa de estelionato e receptação de veículo.
  • Ele usou seu cargo para subtrair carros das vítimas, recebendo veículos e valores indevidamente, e foi localizado tentando comunicar a venda de um veículo obtido de forma fraudulenta.
  • A polícia recuperou dois veículos e Mateus foi autuado, passando por audiência de custódia e ficando à disposição da Justiça.

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

Notícias de Polícia  – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), prendeu em flagrante, na sexta-feira (07/02), Mateus de Azevedo Pascoal, de 27 anos, por estelionato tentado e receptação de veículo. A prisão foi realizada no bairro Parque Dez de Novembro, na zona centro-sul de Manaus.

PUBLICIDADE

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, Mateus era funcionário de uma concessionária de veículos usados e utilizou seu cargo para subtrair os carros das vítimas.

“O indivíduo pegou um veículo como pagamento de entrada e também recebeu um valor adicional como parte do pagamento. A empresa percebeu que o veículo da marca Honda não estava mais no pátio e comunicou a delegacia”, explicou o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, após a denúncia, a equipe iniciou as investigações e conseguiu recuperar dois veículos que haviam sido retirados clandestinamente da concessionária.

“Durante as diligências, Mateus foi localizado e preso em um cartório, onde tentava fazer a comunicação de venda de um veículo que pertencia a uma terceira pessoa, a qual havia sido enganada por ele”, contou Barreto.

Flagrante

O homem foi autuado por estelionato tentado e receptação. Ele passou por audiência de custódia e ficou à disposição da Justiça.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Manaus

DJ argentino Diego Sosa fará apresentação exclusiva em Manaus

Artista reconhecido na cena internacional do Tech House será a principal atração da House in the Mix, na Rox Club Lounge, em Manaus.

há 13 segundos

Brasil

Mendonça autoriza investigação sobre Lulinha após pedido da PF por suspeitas de corrupção e tráfico de influência

Ministro do STF deu aval para novo inquérito que apura suposta atuação de Fábio Luís Lula da Silva em negociações envolvendo cannabis.

há 1 minuto

Fiscaliza Parlamento

Vereador Rosinaldo Bual já recebeu R$ 234 mil em salários desde que foi preso por suspeita de rachadinha

Transparência da CMM mostra que vereador afastado por decisão judicial continuou recebendo entre outubro de 2025 e junho de 2026.

há 12 minutos

Amazonas

MP denuncia pai e meio-irmão por homicídio e ocultação de cadáver em Manicoré

Segundo o Ministério Público do Amazonas, vítima foi morta durante viagem em uma balsa de garimpo.

há 29 minutos

Amazonas

Festa do Cupuaçu começa em Presidente Figueiredo com shows nacionais e programação gratuita

Evento reúne atrações culturais, gastronomia, economia criativa e feira agroindustrial até domingo (2), consolidando-se como um dos maiores festivais do Amazonas.

há 52 minutos