Um grupo criminoso foi preso nessa quinta-feira (8), em Manaus, com a suspeita de organizar e assaltar ônibus na avenida Max Teixeira, na Zona Norte de Manaus.
Erika Mayara, de 32, Pedro Keven Costa, de 18,foram presos, além de dois adolescentes de 15 e 17 ano que foram apreendidos na ação policial.
PUBLICIDADE
O líder do grupo, identificado como Antônio Marcelo Figueiredo, ainda não foi localizado e está sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas.
De acordo com o delegado Charles Araújo, do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus (Nurrc), os envolvidos já teriam participado de mais de 20 assaltos com diversos armamentos que seriam fornecidos por Erika.
PUBLICIDADE
“É importante frisar que esses menores já eram investigados em ouros crimes, são vários crimes. A gente conta em torno de 20 assaltos a ônibus, para que se tenha ideia. E esses dois menores participaram ativamente dos crimes (…) a mulher, a gente tem investigação sobre ela, no sentido de que ela fornecia armas para esse grupo criminoso realizar os assaltos”, finalizou a autoridade.