Polícia

Polícia prende integrantes do ‘Tribunal do Crime’ no Amazonas

Segundo a polícia, os envolvidos torturaram dois jovens, de 21 e 22 anos, e ainda filmaram a ação.


Redação AM POST

Equipes da 32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), unidade da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), de Caapiranga (a 134 quilômetros de Manaus), cumpriram, na manhã desta quarta-feira (03/08), às 6h, mandado de prisão preventiva em nome de Guilherme Rodrigues Marques, 19; Gustavo Moraes da Silva, 23, conhecido como “Bugica”; Josué da Costa de Lima, 19, conhecido como “Pela”; pelos crimes de sequestro, tortura e associação criminosa, em decorrência da prática criminosa conhecida popularmente como “Tribunal do Crime”.

Continua depois da Publicidade

A ação contou com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM) e as prisões de Gustavo e Josué foram efetuadas em suas respectivas residências, nos bairros Patauá e Santa Luzia, naquele município, e Guilherme se apresentou na delegacia, momento em que foi cumprido o mandado em seu nome.

O investigador Nirvandro Torres, gestor da 32ª DIP, disse que, na ocasião dos crimes, os envolvidos torturaram dois jovens, de 21 e 22 anos, e ainda filmaram a ação.

“Durante as investigações, recebemos a informação de que na terça-feira (02/08), três alvos haviam retornado à cidade e um deles havia sido preso pela PMAM na tarde daquele mesmo dia”, relatou.

Continua depois da Publicidade

O gestor esclareceu que, em virtude desta prisão, foi possível localizar os endereços de Gustavo e Josué e dar cumprimento à ordem judicial.

“As investigações seguem em andamento, a fim de localizar os outros envolvidos na ação criminosa”, falou.

Continua depois da Publicidade

Os mandados de prisão preventiva em nome de Guilherme, Gustavo e Josué foram expedidos pela Vara da Comarca de Caapiranga.

Os autores responderão por sequestro, tortura e associação criminosa e ficarão à disposição da Justiça.

Continua depois da Publicidade