Polícia prende jovem acusado de estuprar adolescente em barco no Amazonas

O infrator ainda estava vendendo entorpecentes dentro da embarcação.

Redação AM POST

Na tarde desta sexta-feira (09/04), policiais da base fluvial Arpão prenderam um jovem de 18 anos, por estupro de vulnerável, praticado contra uma adolescente de 13 anos. O crime aconteceu durante uma viagem de barco e o jovem foi identificado após a cadela policial Jade farejar na jaqueta, que ele usou da vítima, uma pequena quantidade de drogas.

Continua depois da Publicidade

A embarcação N.M Monteiro foi vistoriada pela base Arpão no rio Solimões, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), e vinha do município de Tabatinga com destino a Manaus.

De acordo com o major Wallason de Almeida, comandante da nona edição da operação fluvial da Base Arpão, a cadela policial Jade identificou uma jaqueta azul na embarcação contendo os entorpecentes.

“Ao averiguar a pessoa que era dona da jaqueta, foi identificado que estava com uma menor de 13 anos. Ela informou que o infrator havia ficado com a sua jaqueta na noite anterior, depois de ter mantido relações sexuais com ela”, informou.

Continua depois da Publicidade

O infrator estava vendendo as substâncias entorpecentes dentro da embarcação. Os materiais foram encontrados em um cano embaixo da caixa d’água e em um buraco escondido na parede de um camarote, algo equivalente a 0,44 gramas de maconha.

Além das substâncias entorpecentes, os policiais também apreenderam R$ 211 em espécie. Os envolvidos e o material ilícito foram conduzidos ao cartório da Base Arpão para procedimentos.

Continua depois da Publicidade

*Com informação da Assessoria de Imprensa