O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Polícia prende madrasta filmada agredindo criança e o pai da vítima por omissão em Manaus

Após a repercussão do caso nas redes sociais, a PC-AM rapidamente identificou e prendeu o casal.

Por Natan AMPOST

07/06/2024 às 13:21

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu um casal na tarde de quinta-feira (06/06), investigado por tortura contra uma adolescente, de 12 anos. O crime, que aconteceu no bairro Compensa, zona oeste de Manaus, na segunda-feira (03/06), foi filmado e viralizou nas redes sociais.

No vídeo, a madrasta, 30, aparece agredindo brutalmente a adolescente. O pai da menina, 34, presenciou a cena e não fez nada para impedir, sendo também responsabilizado por omissão de socorro.

PUBLICIDADE

A vítima foi encontrada na casa da mãe após as imagens viralizarem e chegarem ao conhecimento das autoridades. De acordo com a polícia, o pai foi preso não apenas por permitir as agressões, mas por presenciá-las sem intervir, configurando-se como coautor do crime pela sua omissão.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à criança e ao adolescente (Depca), a adolescente relatou que as agressões da madrasta eram constantes e que seu pai estava ciente das torturas, mas nunca fez nada para protegê-la.

“Ela relatou que as ripadas não aconteciam apenas naquele dia, mas eram contínuas e reiteradas, daí o porquê de nós podermos tipificar como tortura (…) O pai sabia e presenciava, ele não agia, era omisso e por isso, eles dois foram autores do crime, o pai na modalidade omissiva”, explicou a delegada Juliana, responsável pelo caso.

PUBLICIDADE

Após a divulgação do vídeo, a justiça decretou a prisão preventiva do casal. No entanto, ao serem notificados da decisão, ambos fugiram. Durante esse período, o pai tentou persuadir a mãe da menina a não levá-la para depor na delegacia, numa clara tentativa de obstruir a justiça. “O pai estava tentando persuadir a mãe a não levar a criança à delegacia”, afirmou Juliana.

Com a intensificação das buscas pela polícia, o casal decidiu se entregar voluntariamente. Eles agora permanecem detidos enquanto aguardam o andamento do processo judicial. A adolescente, que sofreu inúmeros episódios de violência, foi colocada sob os cuidados da mãe e receberá apoio psicológico para ajudá-la a lidar com o trauma.

PUBLICIDADE

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Mundo

Brasileira segue desaparecida em vulcão na Indonésia e família denuncia abandono por guia

Juliana Marins está isolada há mais de 60 horas sem água, comida ou agasalho.

há 9 minutos

Esporte

Mesmo com um a menos, Real Madrid vence Pachuca e avança no Mundial de Clubes

Equipe de Xabi Alonso supera expulsão precoce e calor intenso para garantir vitória por 3 a 1.

há 38 minutos

Polícia

Mulher é presa em Manaus por aplicar golpes com falso Pix em vendedoras de redes sociais

Suspeita convencia vítimas a fazer entregas em domicílio e simulava transferências bancárias que nunca eram concluídas.

há 1 hora

Amazonas

Justiça autoriza uso de guindastes por Caprichoso e Garantido no Festival de Parintins

Decisão do TRT da 11ª Região rejeita pedido de suspensão feito pelo MPT e libera retomada dos trabalhos no Bumbódromo de Parintins.

há 2 horas

Polícia

Pai é executado a tiros e filho de 2 anos morre após ser baleado em Manaus

Bebê foi socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.

há 2 horas