Rafael de Oliveira, de 22 anos, foi preso nesta quarta-feira (30), em Manaus, acusado do homicídio de José Eliton Marques, ocorrido em 16 de agosto de 2023 no bairro São José Operário, zona Leste da capital amazonense. As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), identificaram Rafael como o autor do crime, conforme explicou a delegada adjunta da unidade, Deborah Barreiros.
De acordo com a delegada, a equipe da DEHS iniciou as diligências após tomar conhecimento do assassinato e, ao aprofundar as investigações, constatou que a vítima, José Eliton, era usuário de drogas e tinha uma dívida com Rafael. Mesmo com o envio de uma quantia em dinheiro pelos familiares de José Eliton para quitar a dívida via Pix, a vítima acabou sendo morta. “Foi confirmado que, apesar do pagamento parcial, o autor cometeu o crime”, informou a delegada Deborah Barreiros.
PUBLICIDADE
Rafael de Oliveira, que já sabia que era procurado pela polícia, se apresentou espontaneamente na delegacia na tarde de quarta-feira, acompanhado por sua advogada. No momento, a ordem de prisão foi cumprida, e ele foi detido e levado à disposição da Justiça.
Rafael responderá pelo crime de homicídio, enquanto as autoridades investigam se há outras circunstâncias relacionadas ao caso