Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia procura homem que descumpriu medida protetiva e agrediu ex em Itacoatiara e pede ajuda da população

Agressão ocorreu durante entrega dos filhos do ex-casal, segundo a Delegacia Especializada do município.

Por Beatriz Silveira

19/12/2025 às 19:50

Foto: Reprodução

Notícias Policiais –  A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) mobilizou equipes nesta sexta-feira para localizar Pedro Américo Nobre Maciel, de 58 anos. Ele é considerado foragido após descumprir uma medida protetiva e agredir fisicamente a ex-companheira, uma mulher de 39 anos, no município de Itacoatiara, distante 176 quilômetros de Manaus.

O caso ocorreu na última terça-feira (16/12). De acordo com o delegado Paulo Barros, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município, a agressão aconteceu durante a entrega dos filhos do ex-casal. Segundo o relato repassado pela autoridade policial, o suspeito foi até a residência da vítima e, durante o encontro, iniciou uma discussão. Em seguida, passou a atacá-la fisicamente, mesmo com a determinação judicial que o obrigava a manter distância.

Leia também: Deputados Sóstenes e Carlos Jordy são alvo de operação da PF que investiga desvio de cotas parlamentares

A Polícia Civil destacou que a colaboração da população é essencial para que o suspeito seja localizado e preso. As autoridades reforçam que o sigilo do denunciante é garantido, e que qualquer informação pode contribuir para o avanço das diligências em andamento.

Denúncias sobre o paradeiro de Pedro Américo podem ser encaminhadas por diferentes canais. Em Itacoatiara, a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) recebe informações diretamente pelo número (92) 99183-4811. Também é possível acionar a Polícia Civil pelo 197 ou pelo telefone (92) 3667-7575. Já a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) disponibiliza o 181, canal estadual de disque-denúncia.

A PC-AM reforça que denúncias podem ser feitas de forma responsável e com garantia de confidencialidade, contribuindo para a atuação policial no caso e para o cumprimento das decisões judiciais relacionadas à proteção da vítima.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

Senado aprova aumento de penas para quem cometer crimes contra professores e profissionais de saúde

Projeto aprovado amplia punições para violência, ameaça e outros crimes contra trabalhadores da educação e da saúde.

há 5 segundos

Brasil

Lula reage ao tarifaço dos EUA e diz que Brasil “não aceita desaforo” de nenhum país

Presidente afirmou que aguardará um posicionamento de Donald Trump antes de comentar detalhadamente as tarifas de 25%.

há 17 minutos

Manaus

Bombeiros mantêm operação e vão decidir sobre reabertura da fábrica de Manaus após nova avaliação

Equipe utiliza sete canhões de água para conter vazamento no Distrito Industrial.

há 39 minutos

Eleições 2026

Wilson Lima vai para o embate contra Omar Aziz enquanto políticos da direita do Amazonas silenciam

Pré-candidato ao Senado tem elevado o tom contra o principal adversário político de Jair Bolsonaro no estado, Omar Aziz.

há 41 minutos

Manaus

Bombeiros usam sete canhões de água para conter vazamento de estireno em Manaus

Mais de 200 pessoas procuraram atendimento médico após exposição ao composto químico.

há 1 hora