Pesquisar por em AM POST

Polícia

Polícia procura suspeita de furtos a residências que se disfarça de funcionária do CRAS em Manaus

O caso tem chamado a atenção, pois o alvo principal da suspeita seriam idosos que vivem sozinhos.

  • Por AM POST

  • 29/10/2024 às 16:04

  • Leitura em 1 minuto

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está solicitando a colaboração da população para localizar uma mulher que, de acordo com as autoridades, estaria se passando por funcionária do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e por membro de igreja para realizar furtos em residências no bairro Coroado, zona leste de Manaus. O caso tem chamado a atenção, pois o alvo principal da suspeita seriam idosos que vivem sozinhos.

Conforme o delegado Marcos Arruda, titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a suspeita utiliza diferentes disfarces para ganhar a confiança das vítimas. Em uma das abordagens, ela afirma ser funcionária do CRAS e oferece ajuda, como o cadastramento para a obtenção de cestas básicas. Já em outro momento, ela se apresenta como membro de uma igreja e oferece uma oração ou apoio religioso, estratégia usada para distração.

PUBLICIDADE

“A suspeita usa esses artifícios para se aproximar das vítimas, conversar com elas e, em seguida, furtar objetos de valor e dinheiro nas residências. Seu método de aproximação é discreto e a faz parecer confiável, o que dificulta a identificação e aumenta o risco para as pessoas que vivem sozinhas, especialmente idosos,” relatou o delegado Arruda.

A PC-AM está empenhada em localizar a mulher e orienta que qualquer pessoa que tenha informações sobre seu paradeiro entre em contato com o disque-denúncia do 11° DIP, pelo telefone (92) 98558-111, ou através do número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sigilo é garantido, e as denúncias podem ser feitas anonimamente.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias