A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está à procura de Anderson Costa dos Santos, de 40 anos, conhecido como “Bocão” ou “Faraó”, suspeito de envolvimento na morte brutal do idoso Raimundo Nonato de Sousa, 65, encontrado morto em 17 de julho deste ano. O corpo de Raimundo foi descoberto em uma área de mata no bairro Distrito Industrial, na zona leste de Manaus, dentro de um tonel, enrolado em um colchão e apresentando claros sinais de tortura.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Anderson é apontado como o mandante do crime. A investigação revelou que ele teria dado a ordem para que Antônia Denilza Ferreira Soares, 54; Cristiano Tavares Gomes, cuja idade não foi informada; Júnior Lopes Feitosa, 26; e Samara Soares dos Santos, 24, executassem o idoso.
PUBLICIDADE
Os detalhes do crime chocaram a comunidade local pela crueldade envolvida. A vítima foi submetida a tortura antes de ser morta, e o corpo foi descartado de maneira desumana em um local isolado, dificultando a descoberta. A motivação do crime ainda não foi divulgada pela polícia, que segue investigando o caso.
As autoridades pedem a colaboração da população para localizar Anderson Costa dos Santos. Informações sobre o paradeiro do suspeito podem ser fornecidas à DEHS pelo disque-denúncia, através do número (92) 98118-9535, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A polícia garante que a identidade do informante será mantida em sigilo absoluto.