Pesquisar por em AM POST

Polícia

Policiais cumprem ordem judicial e impedem realização de comício irregular no AM

As diligências em torno do caso iniciaram após a ordem judicial ser expedida.

  • Por AM POST

  • 14/11/2020 às 14:52

  • Atualizado em 14/11/2020 às 17:01

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama (distante 619 quilômetros em linha reta da capital), cumpriu nesta sexta-feira (13/11), por volta das 16h, uma ordem judicial de caráter impeditivo referente a um comício irregular, que seria realizado na avenida Botenelly, no centro do município.

PUBLICIDADE

De acordo com o delegado Marcos Arruda, que está respondendo pela DIP durante o período eleitoral, as diligências em torno do caso iniciaram após a ordem judicial ser expedida nesta sexta, pelo juiz eleitoral, Luís Cláudio Cabral Chaves.

“De posse da decisão, acompanhado da guarnição da unidade, fomos ao local determinar o desmonte do palco, para que, de forma preventiva e em atendimento à decisão judicial, não ocorresse o supracitado comício, pois conforme o art. 39 da Lei nº 9.504/97 e art. 240 do Código Eleitoral, não pode ser realizado nesse prazo”, explicou ele.

* Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

- Anne Alvarez

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank