
Foto: Divulgação
Notícias do Amazonas – Uma denúncia de moradores do município de Lábrea no Amazonas (distante 701 km da capital), revela que um sargento da Polícia Militar (PM) identificado como Francisco Campos Pinto estaria agredindo a população em abordagens violentas por estar supostamente trabalhando embrigado. A denúncia foi revelada pelo site Radar Amazônico.
O sargento da PM envolvido na denúncia aparece em vídeos antigos e recentes envolvidos em episódios de suspostas agressões. Ele integra a corporação desde o ano de 2007 e estaria intimidando moradores e ameaçando os mesmo de prisão, sem nenhuma justificativa plausível.
PUBLICIDADE
Em um dos vídeos expostos pela denúncia do Radar Amazônico registrado em 2017, o policial aparece visivelmente alterado em um posto de combustíveis, empurrando um frentista.
Mesmo sem demonstrar reação, o homem é agredido com vários socos desferidos pelo policial que estava sem farda. As agressões foram encerradas após a chegada de moradores da cidade.
Já em outro episódio mais recente, novamente o sargento da PM aparece envolvido em uma discussão. Uma moradora afirmou que havia sido agredida pelo policial no braço e que ele teria ameaçado clientes de um restaurante e bar, supostamente sob efeito de bebidas alcoólicas.
PUBLICIDADE
“Você está bêbado. Vai trabalhar bêbado. Esse policial chegar querendo levar todo mundo, alterado e batendo nas pessoas. Bateu no meu braço”, gritou a mulher em vídeo.
A denúncia afirma que moradores temem pela própria integridade física já que casos como esses são recorrentes envolvendo o policial.
PUBLICIDADE
O Portal AM POST solicitou um posicionamento da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) perante a denúncia e até a publicação do material não havia recebido retorno.
Veja vídeos:
PUBLICIDADE
Policial Militar é denunciado pela população de Lábrea no AM por trabalhar embriagado e agredir população pic.twitter.com/buHe4yX9En
— AM POST (@portalampost) February 28, 2024
*Redação AM POST