Pesquisar por em AM POST

Polícia

Policial Militar é denunciado por trabalhar embriagado e agredir população em Lábrea no AM; assista

SSP-AM ainda não se manifestou sobre o caso.

  • Por AM POST

  • 28/02/2024 às 18:20

  • Atualizado em 28/02/2024 às 18:21

  • Leitura em dois minutos

Foto: Divulgação

Notícias do Amazonas – Uma denúncia de moradores do município de Lábrea no Amazonas (distante 701 km da capital), revela que um sargento da Polícia Militar (PM) identificado como Francisco Campos Pinto estaria agredindo a população em abordagens violentas por estar supostamente trabalhando embrigado. A denúncia foi revelada pelo site Radar Amazônico.

O sargento da PM envolvido na denúncia aparece em vídeos antigos e recentes envolvidos em episódios de suspostas agressões. Ele integra a corporação desde o ano de 2007 e estaria intimidando moradores e ameaçando os mesmo de prisão, sem nenhuma justificativa plausível.

PUBLICIDADE

Em um dos vídeos expostos pela denúncia do Radar Amazônico registrado em 2017, o policial aparece visivelmente alterado em um posto de combustíveis, empurrando um frentista.

Mesmo sem demonstrar reação, o homem é agredido com vários socos desferidos pelo policial que estava sem farda. As agressões foram encerradas após a chegada de moradores da cidade.

Já em outro episódio mais recente, novamente o sargento da PM aparece envolvido em uma discussão. Uma moradora afirmou que havia sido agredida pelo policial no braço e que ele teria ameaçado clientes de um restaurante e bar, supostamente sob efeito de bebidas alcoólicas.

PUBLICIDADE

“Você está bêbado. Vai trabalhar bêbado. Esse policial chegar querendo levar todo mundo, alterado e batendo nas pessoas. Bateu no meu braço”, gritou a mulher em vídeo.

A denúncia afirma que moradores temem pela própria integridade física já que casos como esses são recorrentes envolvendo o policial.

PUBLICIDADE

O Portal AM POST solicitou um posicionamento da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) perante a denúncia e até a publicação do material não havia recebido retorno.

Veja vídeos:

PUBLICIDADE

*Redação AM POST

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

- Nay Potarcio

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank