Um homem com mandado de prisão em aberto por lesão corporal no contexto de violência doméstica foi preso durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-163, em Santarém, no oeste do Pará. A ação ocorreu na noite desta sexta-feira (08), durante uma operação de fiscalização de veículos e condutores.
Durante a abordagem, a equipe da PRF constatou que a motocicleta utilizada pelo homem possuía adulteração na numeração do chassi e do motor. Ao realizar uma consulta aos sistemas da PRF, os policiais descobriram que o condutor era procurado pela justiça por um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara da Execução Penal de Santarém, pelo crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica.
PUBLICIDADE
Diante dos fatos, o homem e a motocicleta foram encaminhados para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) para os procedimentos cabíveis. Na delegacia, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de veículo automotor, além de ter cumprido o mandado de prisão em aberto.
A ação da PRF demonstra a importância das operações de fiscalização para garantir a segurança nas rodovias e combater a criminalidade. As blitzes permitem identificar veículos e condutores com irregularidades, como no caso da prisão do homem com mandado de prisão em aberto.