A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Prints expõem desespero de médica após erro em prescrição que levou à morte de menino em Manaus; veja

Conversas mostram corrida por ajuda dentro do hospital e reforçam linhas de apuração sobre possível falha profissional no caso Benício.

Por Jhon Lobato

29/11/2025 às 12:18

Notícias de Manaus – As mensagens trocadas entre médicos momentos antes da morte do menino Benício, de 6 anos, revelam o desespero da médica responsável pelo atendimento ao perceber que uma prescrição havia sido executada de forma equivocada. Nos prints divulgados nas redes sociais, na sexta-feira (28), Juliana relata ao diretor de plantão, Dr. Enryko Garcia, que a adrenalina prescrita para inalação teria sido administrada por via intravenosa, agravando rapidamente o quadro do paciente.

PUBLICIDADE

Nos diálogos, a médica descreve sinais de piora imediata, como palidez intensa e rebaixamento, enquanto pede ajuda urgente para que um profissional da UTI desça ao setor onde a criança estava. A troca de mensagens mostra a tentativa desesperada de reverter o quadro, com apelos sucessivos por orientação médica e preocupação com o tempo de resposta.

Mesmo após a chegada de reforço médico e a transferência de Benício para a unidade intensiva, o menino não resistiu. As mensagens indicam múltiplas tentativas de estabilização, enquanto Juliana afirma “eu errei a prescrição” e pede instruções sobre como proceder diante do agravamento clínico.

O delegado Marcelo Martins, responsável pelo inquérito no 24º Distrito Integrado de Polícia, afirmou que os prints ainda não integram oficialmente a investigação. A verificação da autenticidade das conversas será realizada na próxima semana, segundo ele.

O caso segue em apuração, incluindo a análise técnica do atendimento prestado, possíveis responsabilidades profissionais e a origem das mensagens.

Veja os prints:

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Polícia

Polícia contesta versão de legítima defesa apresentada por suspeito de matar funcionário de condomínio em Manaus

Investigação aponta que depoimentos, imagens e demais provas contradizem a alegação apresentada pelo suspeito preso pelo homicídio

há 14 minutos

Amazonas

Governador Roberto Cidade leva Governo Presente e amplia oferta de serviços em Itacoatiara

Ação do Governo do Amazonas reuniu mais de 20 órgãos estaduais, oferecendo serviços gratuitos de saúde, cidadania e assistência social.

há 36 minutos

Esporte

Noruega vence Costa do Marfim e será adversária do Brasil nas oitavas da Copa do Mundo

Haaland marcou o gol da vitória por 2 a 1 e garantiu a classificação dos noruegueses para enfrentar a Seleção Brasileira na próxima fase do Mundial.

há 49 minutos

Política

Partidos têm até esta terça (30) para prestar contas de 2025 à Justiça Eleitoral

Diretórios nacionais, estaduais e municipais devem enviar a prestação de contas pelo sistema eletrônico da Justiça Eleitoral.

há 49 minutos

Brasil

Defesa de Daniel Vorcaro tenta anular provas dos celulares em investigação no STF

Advogados do ex-dono do Banco Master estudam questionar a cadeia de custódia dos aparelhos apreendidos pela Polícia Federal.

há 1 hora