Um protesto marcou o fim da tarde desta terça-feira (29) no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus, motivado pela morte de Romário Cavalcante Passos Júnior, de 24 anos, encontrado na orla do bairro com sinais de violência. Os manifestantes acusam policiais militares de terem matado a vítima.
O jovem, cujo corpo apresentava marcas de tiros, foi localizado por trabalhadores locais durante a manhã, e a cena chocante incluiu parte de seu rosto desfigurada pela ação de peixes, segundo relato das autoridades.
PUBLICIDADE
A mobilização por justiça de familiares e amigos da vítima teve início algumas horas depois que o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Revoltados, os manifestantes se reuniram nas ruas e bloquearam uma via, ateando fogo em pneus e exigindo respostas para o brutal assassinato de Romário.
View this post on InstagramPUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Vídeos da manifestação foram compartilhados nas redes sociais, onde mensagens de indignação e pedidos de justiça rapidamente se espalharam.
Veja vídeos
PUBLICIDADE
Para conter o protesto e liberar a passagem, policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) foram acionados e estiveram presentes no local. Mesmo assim, o clima de tristeza e indignação continuou entre os manifestantes, que afirmam que o jovem era querido na comunidade e pedem que os responsáveis pelo crime sejam identificados e punidos.
Até o momento, as autoridades não divulgaram informações sobre a possível motivação do crime, que ainda está sob investigação.