A Polícia Civil do Amazonas deve cumprir 15 mandados judiciais, de prisão e de busca e apreensão, durante a operação “Chancela”. A ação foi deflagrada em Manaus, na manhã desta quarta-feira (9). O objetivo é desarticular uma quadrilha suspeita de roubar e revender carros.
As prisões ocorreram durante a Operação “Chancela”, deflagrada pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv). Segundo o delegado Rafael Allemand, titular da Derfv, cerca de 15 mandados de prisão foram cumpridos. Segundo a Polícia Civil, a operação iniciou por volta das 6h de hoje.
PUBLICIDADE
Durante as investigações, foi constatado que os suspeitos roubavam automóveis e compravam dos despachantes documentos em branco a fim de regularizar os veículos. Depois, os carros roubados eram revendidos por valores que variavam entre R$ 1 mil e R$ 10 mil.
Ainda conforme a Polícia Civil, os despachantes tinham escritórios que prestavam serviços para o Detran-AM. Mais informações da Operação “Chancela” serão repassadas durante coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral ainda na tarde de hoje.