Polícia

Quarteto que soltou fogos em apologia ao Comando Vermelho é preso em Manaus

Os policiais encontraram com os suspeitos uma porção média de drogas, além de 34 rojões de fogos de artifício.

Redação AM POST

Policiais da Ronda Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na noite da quinta-feira (07/10), apreenderam dois adolescentes de 17 anos e detiveram dois homens, de 20 e 36 anos, por associação ao tráfico de drogas e apologia a facção criminosa Comando Vermelho. A ação foi realizada no bairro Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus.

Continua depois da Publicidade

Durante patrulhamento, por volta das 19h30, a equipe da viatura 9841 avistou quatro indivíduos, na área das ruas José Bonifácio e Presidente Prudente, soltando fogos de artifício e emitindo gritos de apoio a um grupo criminoso que atua na capital, configurando apologia ao crime.

Os militares efetuaram abordagem e encontraram com os suspeitos uma porção média de substância entorpecente não identificada, além de 34 rojões de fogos de artifício.

Diante dos fatos, os suspeitos adultos e os adolescentes foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Continua depois da Publicidade

De acordo com o art. 287 do Código Penal, aquele que fizer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime, será apenado com detenção de três a seis meses, ou multa.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Continua depois da Publicidade