Pesquisar por em AM POST

Polícia

Quatro estabelecimentos de venda de sucata são interditados por irregularidades em Manaus

O objetivo é apurar suspeitas de comércio irregular de materiais como fios de cobre, tampas de bueiros e redes de telefonia.

  • Por AM POST

  • 03/06/2022 às 17:58

  • Atualizado em 03/06/2022 às 17:59

  • Leitura em dois minutos

Redação AM POST

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), coordenou a Central Integrada de Fiscalização (CIF) nesta sexta-feira (03/06), que fiscalizou oito estabelecimentos de venda de sucata na zona sul de Manaus. O objetivo é apurar suspeitas de comércio irregular de materiais como fios de cobre, tampas de bueiros e redes de telefonia. Dos estabelecimentos vistoriados, quatro foram interditados por irregularidades.

PUBLICIDADE

De acordo com o delegado Fábio de Freitas, titular do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os alvos da fiscalização foram empresas do segmento de metalurgia e sucatas.

“Estamos hoje fiscalizando as sucatas e as pessoas que compram material de cobre, tampas de bueiro, fios de telefonia que tem causado um prejuízo significativo para diversos bairros de Manaus, como ficar sem energia e sem serviços essenciais. Estamos aqui com essa ação para coibir esse crime”, explicou.

Notificados
Os estabelecimentos Sucataria do Mineiro, M.N Sucatas, Pedro Material de Construção e Sucataria e Sucataria D67, foram interditados pela Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), por não possuírem alvará.

PUBLICIDADE

No bairro Japiim, os agentes da Polícia Civil apreenderam manômetros de cilindro de oxigênio do Hospital Delphina Aziz, no Sucatão do Marinho. O material foi encaminhado para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para investigação.

Efetivo
Além de representantes da SSP-AM, a CIF desta sexta-feira contou com agentes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM), Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) e Guarda Civil Municipal (GCM).

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank