A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Quatro suspeitos são presos e armas são apreendidas após foguetório em Manaus

Quadrilha se preparava para confronto entre facções rivais.

Por Marcia Jornalist

15/08/2025 às 06:56

Notícias policiais – Na noite de quinta-feira (14), uma operação policial realizada no bairro Nossa Senhora de Fátima, zona Leste de Manaus, resultou na prisão de quatro suspeitos, incluindo um menor, e na apreensão de diversas armas e munições.

PUBLICIDADE

A ação contou com o apoio da Força Tática da Polícia Militar e da ROCAM, que intensificaram o patrulhamento em áreas dominadas por facções criminosas.

Segundo informações da polícia, durante o patrulhamento no bairro Nossa Senhora de Fátima, os agentes localizaram os suspeitos, um deles com 23 anos e antecedentes criminais por tráfico de drogas.

Na abordagem, foram apreendidos pequenas porções de entorpecentes, além de oito armas de fogo, entre elas duas espingardas, além de diversas munições e foguetes. O material indica que o grupo estava se preparando para um ataque contra uma facção rival na mesma região.

A operação também resultou na prisão de uma liderança de facção criminosa, possivelmente ligada ao Comando Vermelho, que teria tomado pontos de tráfico no bairro Fátima, área tradicionalmente dividida entre facções.

PUBLICIDADE

A ROCAM chegou rapidamente ao local, retirando oito armas de circulação e detendo os envolvidos.

LEIA MAIS: Veja as vagas de emprego para esta sexta-feira em Manaus

Os presos foram levados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Militar reforçou o compromisso de continuar atuando em regiões estratégicas, garantindo a segurança da população e combatendo o crime organizado.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Política

Vereador Jander Lobato revida ataque de Coronel Rosses e sessão termina em confusão na CMM: “é um frustrado”

Parlamentar bolsonarista chamou vereadores da base da prefeitura de “súditos do crime”.

há 7 minutos

Polícia

Justiça manda transferir presos após motim e superlotação em delegacia do interior do Amazonas

Decisão atende pedido do MPAM e busca reduzir riscos à segurança de servidores e da população.

há 12 minutos

Esporte

CazéTV pode perder direitos da Copa do Mundo de 2030 após questionamentos da Fifa

Entidade avalia possível conflito de interesses envolvendo a estrutura societária da LiveMode, empresa ligada à operação da CazéTV

há 27 minutos

Educação

UEA alerta que empresas que ignorarem a Inteligência Artificial podem perder competitividade

Escola de Tecnologia destaca que uso estratégico da IA já é decisivo para produtividade, inovação e crescimento dos negócios

há 34 minutos

Aprovados no Concurso

David Reis comenta futuro dos aprovados no concurso da Câmara de Manaus

Presidente da Câmara afirmou que convocação ocorrerá em dezembro para aprovados sem pendências judiciais; tema foi levantado pelo vereador Rodrigo Guedes

há 1 hora