Quinze estabelecimentos são autuados por descumprir medidas prevenção contra a covid-19 em Manaus

Ao todo, foram vistoriados mais de 35 estabelecimentos.

Redação AM POST

Neste final de semana, quatro pessoas foram detidas e 15 estabelecimentos foram autuados por descumprimento do decreto governamental que prevê medidas de prevenção à Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Ao todo, foram vistoriados mais de 35 estabelecimentos em ações da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Parte dos locais fiscalizados também não apresentou as documentações necessárias para o funcionamento. Na sexta-feira (02/10), dois estabelecimentos foram autuados e dois interditados. Um deles não tem autorização para funcionar como restaurante e lanchonete e foi fechado por não obedecer ao horário de funcionamento.

Continua depois da Publicidade

No sábado, uma festa clandestina com mais de 700 pessoas, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, foi encerrada. Já no domingo, quatro pessoas foram detidas. Um deles, o responsável por um evento, foi conduzido à delegacia onde foi apresentado pelo crime de venda de bebida alcóolica a menores de idade.

CIF Fluvial – Nove flutuantes estavam funcionando e foram autuados por descumprimento do Decreto Estadual 42.794. Além do fechamento imediato do estabelecimento, os agentes da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) estabeleceram multas pelas irregularidades.

Participam da CIF órgãos estaduais, municipais e federais, incluindo as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Visa Manaus, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu), e Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi/SSP-AM), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e Marinha do Brasil.

Continua depois da Publicidade

* Com informações da Assessoria de Imprensa