Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Recém-nascido é arremessado pela janela durante possível surto psicótico da mãe em Manaus

A cena chocou os vizinhos, que encontraram a criança.

Por Beatriz Silveira

07/07/2025 às 16:48 - Atualizado em 05/08/2025 às 14:58

Notícias Policiais – Um bebê recém-nascido foi jogado pela janela de uma residência na manhã desta segunda-feira (7), em um beco localizado na rua João Tomé, bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus. A suspeita é de que a própria mãe da criança, uma jovem de 18 anos, tenha cometido o ato durante um possível surto psicótico pós-parto.

PUBLICIDADE

O caso chocou moradores da região. Vizinhos relataram ter ouvido um forte barulho vindo da área externa da casa e, ao verificarem, encontraram o bebê caído no chão em um barranco. Imediatamente acionaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), pulares informaram aos policiais que a mãe ainda se encontrava dentro da residência no momento da chegada das equipes.

O Samu realizou os primeiros atendimentos e encaminhou tanto o bebê quanto a mãe para a Maternidade Ana Braga, na zona leste, onde permanecem sob observação médica.

Leia também: Mãe de bebê morta e outras 15 pessoas começam a ser julgadas por linchar e queimar vivo estuprador da criança no Amazonas

As circunstâncias do ocorrido ainda estão sendo apuradas, mas a principal hipótese é que a jovem tenha sofrido um episódio de surto, possivelmente ligado à depressão pós-parto — condição que pode afetar mulheres logo após o nascimento dos filhos, com sintomas que vão desde tristeza profunda até surtos psicóticos.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil do Amazonas está acompanhando o caso e deve instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do ocorrido, incluindo possíveis antecedentes de transtornos mentais da jovem e a ausência de suporte familiar ou institucional.

Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do bebê nem sobre o destino legal da jovem. A polícia aguarda laudos médicos e psicológicos para definir os próximos encaminhamentos.

O caso levanta novamente o alerta sobre a importância da assistência pré e pós-natal à saúde mental de mães em situação de vulnerabilidade social e emocional.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

Resultado das Loterias Caixa: confira os números da Quina, Lotofácil, Dupla Sena, Lotomania, +Milionária, Dia de Sorte e Super Sete

A Caixa Econômica Federal realizou nesta quarta-feira (22) os sorteios de sete modalidades das Loterias Caixa.

há 59 minutos

Amazonas

Roberto Cidade reúne lideranças jovens e destaca propostas para juventude durante pré-campanha em Manaus

Encontro reuniu participantes da capital e do interior do Amazonas para discutir propostas voltadas à juventude e à construção do plano de governo do pré-candidato à reeleição.

há 1 hora

Brasil

Lancha da SEMED de Santarém naufraga com 13 pessoas; veja

Embarcação da Secretaria Municipal de Educação de Santarém afundou próximo à comunidade Ponta Grande.

há 2 horas

Amazonas

Primeira-dama Thaisa Cidade reforça compromisso com proteção de crianças e adolescentes durante seminário sobre os 36 anos do ECA em Manaus

Thaisa destacou ações do Governo do Estado voltadas ao fortalecimento da rede de proteção durante evento realizado na Assembleia Legislativa.

há 2 horas

Brasil

Trabalho escravo: idoso que dormia no meio de porcos e bois é resgatado em fazenda

Homem vivia isolado em propriedade localizada na Estação Ecológica Terra do Meio, em Altamira, sem acesso adequado à alimentação, água potável e moradia digna.

há 3 horas