Restos mortais que seriam da advogada Anic Herdy, desaparecida desde fevereiro deste ano, foram encontrados na noite de quarta-feira (25/09), concretados na casa do ex-amante da vítima, Lourival Fatica, em Teresópolis, no estado do Rio de Janeiro. O corpo foi localizado pela 105ª DP (Petrópolis), após Lourival confessar o assassinato e indicar o local onde havia enterrado o corpo, na garagem de sua residência, localizada na Rua Alberto Sabin.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo, encontrado em avançado estado de decomposição, estava enrolado em plástico-bolha e com um torniquete no pescoço. Embora os peritos ainda aguardem a confirmação definitiva da identidade por meio de exames, foi verificado que os restos mortais pertenciam a uma mulher.
PUBLICIDADE
Para retirar o corpo do local, os agentes precisaram utilizar uma britadeira por várias horas, escavando cerca de um metro de profundidade. O resgate dos restos mortais foi concluído por volta das 21h30.
Lourival, em depoimento, admitiu ter matado Anic com um soco na traqueia enquanto estavam em um motel. Ele afirmou que, após o crime, transportou o corpo em seu carro, cavou um buraco na garagem de sua casa e o cobriu com concreto. O acusado ainda alegou que o assassinato foi cometido a mando de Benjamin, o marido de Anic, uma acusação que a defesa de Benjamin nega veementemente.
O caso continua sob investigação, e a polícia apura as alegações feitas por Lourival, enquanto os procedimentos legais para a identificação formal do corpo e o avanço nas investigações do possível envolvimento de outros suspeitos prosseguem.