A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Rocam apreende 512 kg de drogas e prende casal em Manaus

Abordagem a Saveiro na zona leste levou a casa no Novo Aleixo.

Por Beatriz Silveira

19/10/2025 às 08:03

Notícias Policiais – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu um homem, de 25 anos, e uma mulher, de 29, e apreendeu mais de meia tonelada de entorpecentes — entre cocaína e skunk — na sexta-feira (17), durante ações nas zonas leste e norte de Manaus.

PUBLICIDADE

Segundo o capitão PM Wilkens Diego, as equipes receberam informações do Serviço de Inteligência da Companhia de Operações Especiais (COE) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Polícia Federal (PF) indicando que uma mulher estaria transportando drogas em um veículo Saveiro, cor prata, placa SVP-4F56, na rua Rio Marie, bairro São José Operário, zona leste.

“Após a denúncia, as equipes da Rocam que já estavam na área abordaram o veículo e constataram a posse de entorpecentes. A suspeita informou que as drogas pertenciam ao esposo e que havia mais na residência do casal. Com autorização da proprietária, foram encontrados na casa mais de 400 quilos de entorpecentes, entre maconha e oxi”, relatou o capitão.

Leia também: Deputado Silas Câmara é detonado por evangélicos após comemorar indicação de aliado de Lula ao STF: “apoio às trevas”

A residência indicada localiza-se no bairro Novo Aleixo, zona norte. Ao todo, os policiais apreenderam 145,1 quilos de cocaína e 367,1 quilos de maconha tipo skunk, somando 512 quilos. Também foram recolhidos cinco aparelhos celulares e o veículo utilizado no transporte.

O comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, destacou que, com essa apreensão realizada pela Rocam, a corporação ultrapassou a quantidade de entorpecentes apreendida durante todo o ano de 2024. “Mais uma operação exitosa, dessa vez da Rocam, com informações da COE e da FICCO. Chegamos a quase 23 toneladas apreendidas só este ano”, afirmou.

O casal, junto com todo o material, foi encaminhado à Polícia Federal. Denúncias podem ser feitas pelo 190; a identidade do informante é mantida em sigilo.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Manaus

Vídeos mostram lustres balançando e prédios sendo evacuados durante tremor de terra sentido em Manaus

Imagens compartilhadas nas redes sociais registram o momento em que moradores percebem o abalo.

há 3 minutos

Amazonas

Prefeitura de Manaquiri é notificada pelo MP-AM por falta de transparência em pregões presenciais

Inquérito Civil vai apurar se município adotou medidas adequadas de publicidade, competitividade e divulgação dos processos licitatórios.

há 5 minutos

Esporte

Neymar volta à Seleção após 981 dias e estreia na Copa do Mundo de 2026 contra a Escócia

Atacante entrou no lugar de Matheus Cunha durante o segundo tempo e voltou a defender o Brasil após quase três anos afastado por lesões.

há 8 minutos

Esporte

Matheus Cunha marca o terceiro gol e Brasil encaminha classificação na Copa do Mundo

Centroavante aproveitou boa oportunidade no segundo tempo para marcar o terceiro gol da Seleção Brasileira diante da Escócia e encaminhar a classificação ao mata-mata.

há 19 minutos

Manaus

Tremor de terra assusta moradores e leva à evacuação de prédios em Manaus

Abalo sísmico ocorrido próximo à costa da Venezuela foi percebido em edifícios de Manaus, mas autoridades não registraram vítimas nem danos estruturais.

há 22 minutos