Saiba quem é o líder de facção morto pela PM que resultou em onda de violência em Manaus

A ordem para os ataques partiu de dentro de presídio da capital, conforme informou a SSP-AM.

Redação AM POST

O motivo da onda de violência que assola a cidade de Manaus neste domingo (6) foi a morte do traficante Erick Batista Costa o, conhecido como “Dadinho”, 30 anos, apontado líder da facção criminosa Primeiro Comando Vermelho, ocorrida após confronto com policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) na noite desse sábado (5) no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.

Continua depois da Publicidade

Dadinho ainda foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ele já havia sido preso e era tratado como líder respeitado por integrantes de facção criminosa do Amazonas.

O corpo do homem foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. A família de “Dadinho” ficou bastante revoltada com o ocorrido.

O criminoso era considerado de alta periculosidade e era candidato à uma vaga de conselheiro do Comando Vermelho. A ordem dos ataques teria surgido por parte do irmão dele, identificado apenas como “Ton”.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, que afirmou ainda que a ordem para os ataques partiu de dentro de um presídio. “Isso foi motivado em razão da morte de um traficante conhecido como Dadinho. A inteligência levantou que essa determinação veio de dentro do presídio. Eu quero informar a eles que, quem for localizado dando essa ordem, será solicitado a transferência dele para presídio federal”, pontuou o secretário.

Ao todo, 14 ônibus e duas viaturas foram incendiadas. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi interceptada por criminosos.

Continua depois da Publicidade

A cúpula da segurança estadual continua reunida traçando estratégias para evitar que novas ações como esta venham a acontecer.

Os incêndios em veículos ocorreram em diversos bairros de Manaus, dentre eles Planalto, Petrópolis, Santa Etelvina, São José 2, Novo Aleixo, Cidade de Deus, Japiim, Tarumã Açu, Jorge Teixeira, Armando Mendes e Flores.

Continua depois da Publicidade